No mundo em que vivemos o perigo pode estar onde menos se espera. Por isso há que estar bem atento a todos os possíveis inimigos. Isto foi exactamente o que fez um pescador de Qena, Egipto, que se deparou com uma cegonha… no mínimo suspeita.
O pescador ficou em alerta ao ver que a cegonha trazia, preso numa perna, um dispositivo electrónico. Por achar tratar-se de um caso de espionagem, optou por chamar de imediato as autoridades policiais.
O pobre animal acabou por ser detido e colocado atrás das grades. É que, imagine-se, também os agentes viram na cegonha o perfil de um agente secreto infiltrado.
Entretanto foram chamados veterinários para analisar a ave, que acabaram com o grande suspense: afinal o dispositivo tinha sido colocado na cegonha, por cientistas franceses, com a finalidade de estudar os movimentos migratórios da espécie. O chefe dos serviços veterinários de Qena, Ayman Abdallah, adiantou ainda que o dispositivo terá deixado de funcionar assim que a cegonha atravessou a fronteira francesa.
Segundo a revista Time, Abdallah disse ainda que a ave terá de permanecer mais algum tempo na jaula, uma vez que as autoridades precisam agora de receber permissão da procuradoria para poderem libertar o animal.
Contudo, este tipo de acções improváveis não são novidade no Egipto. A mesma revista menciona que este e outros tipos de conspirações têm sido uma constante no país, principalmente desde 3 de Julho, dia em que as forças do exército, com o apoio do povo, derrubaram o agora ex-presidente Mohamed Morsi.
Vamos aguardar pela próxima conspiração egípcia…
Sê o(a) primeiro(a) a comentar