Amadora em Festa! | Riot apresenta Riot + MGDRV + KKing Kong | 9 setembro

0

9 setembro | 21h30 | Parque Central (junto à estátua de José Afonso)

Uma proposta de Curadoria para o Amadora em Festa 2017, com atuações de projetos da cidade da Amadora como são o caso de RIOT, MGDRV e KKing Kong, que irão celebrar a cidade, apresentando o que de melhor se faz na música contemporânea nacional.

Riot
Inicia a sua carreira como baterista numa banda de garagem e funda o mais antigo coletivo nacional de Jungle/Drum & Bass, os Cooltrain Crew. Em conjunto com João Barbosa (conhecido como Branko, também ele membro fundador dos Buraka) tocam e produzem música até à explosão do fenómeno Buraka Som Sistema.

Em 2008 cria a primeira editora nacional de Drum & Bass e Dubstep, a Faster Music, e, através da procura de novas sonoridades com Buraka, chega ao Zouk Bass, género musical baseado nas sonoridades zouk das Antilhas e da kizomba de África. Com a explosão do Zouk Bass capta a atenção de Goldie, um dos seus heróis da música de dança e fundador da editora Metalheadz, com o tema Control of People onde colabora com Mikal.

2014 marcou também a estreia em edições Enchufada, com o EP “Originator”. Durante 2015 as noites do “Fala Baixo” estremeceram o Cais de Sodré (Musicbox, Lisboa). O ano tem sido proveitoso com atuações a passar por Copenhaga, Ilhas Canárias, Faro entre outros locais pela Europa. Em novembro, atua no Fabric (em Londres) e no Gare (Porto). dezembro tem a última Fala Baixo do ano.

MGDRV
Foi o amor que têm em comum pela música que uniu Pité, YoCliché e Apache, dando origem ao projeto MGDRV (Megadraive). Num momento em que a música eletrónica é transversal a todos os espectros musicais, a ligação dos MGDRV ao Hip-hop e ao Trap é cada vez mais forte. Com os pés assentes na terra e a mente a vaguear pelo cosmos, os MGDRV entram num plano que, depois de focado, remete para um enquadramento perfeito.

Após o lançamento dos singles “Salta Só” e “Abana a Cabeça”, “Tu Não Tens” e do mais recente single “People à Rasca”, chegou a altura dos MGDRV mostrarem o poder e a viagem que é o seu live show. O coletivo já deixou claro que marca a diferença pela energia, singularidade e sonoridade ao passar por palcos como o do Super Bock Super Rock, Sumol Summer Fest, Vodafone Mexefest, Palco Clubbing do NOS ALIVE, Rebel Village e clubes como o Lux.

Depois do EP “MGDRV”, disponibilizado gratuitamente no SoundCloud, 2017 será o ano do primeiro álbum e fica a promessa que irão pôr toda a gente a abanar a cabeça.

KKing Kong
Pedro Maurício, também conhecido como KKING KONG, é uma estrela em ascensão no meio de uma nova geração de produtores portugueses, mostrando constantemente o seu talento na criação de música de dança com sabor tropical, colocando um toque pessoal em tudo, de kuduro, zouk bass e híbridos de dembow.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também