‘O Homem do Coração de Ferro’ estreia a 23 de novembro
Baseado em acontecimentos verídicos, ‘O Homem do Coração de Ferro’ conta a história de uma das figuras mais perigosas do regime Nazi – Reinhard Heydrich, considerado o cérebro de Himmler. Protagonizado por Jason Clarke (’00:30: A Hora Negra’, ‘Evereste’) e por Rosamund Pike (‘Em Parte Incerta’, ‘Jack Reacher’), o filme chega às salas nacionais a 23 de novembro.
Realizado pelo francês Cédric Jimenez (‘A Rede do Crime’), ‘O Homem do Coração de Ferro’ é inspirado no romance de Laurent Binet, ‘HHhH – O Cérebro de Himmler chama-se Heydrich’ (Sextante Editora), com argumento adaptado para o cinema por Audrey Diwan e David Farr.
Reinhard Heydrich era considerado um homem extremamente frio, responsável por encontrar e neutralizar quem mostrasse resistência ao Partido Nazi antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Iniciado na ideologia Nazi pela sua mulher, Lina (Rosamund Pike), Reinhard Heydrich foi o único oficial de alta patente a ser assassinado durante a Segunda Guerra Mundial.
Sinopse
‘O Homem do Coração de Ferro’, realizado por Cédric Jimenez (‘A Rede do Crime’), conta a história de uma das figuras mais perigosas do regime Nazi e de todos os corajosos homens e mulheres da Resistência que tentaram derrubá-lo. A ascensão meteórica de Reinhard Heydrich (Jason Clarke), até se tornar um dos principais líderes do regime Nazi, foi tão furiosa e implacável quanto os horrores que infligiu aos povos europeus antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Iniciado na ideologia Nazi pela sua mulher, Lina (Rosamund Pike) – uma aristocrata que o acompanhou durante a ascensão ao poder, Heydrich foi o principal arquiteto da ‘Solução Final’ e uma força imparável. Contudo, um pequeno grupo da Resistência Checa, treinado pelos Britânicos e dirigido por membros exilados do governo checoslovaco, procurava parar o imparável. Num ato ousado, paraquedistas liderados por Jan Kubiš (Jack O’Connell) e Jozef Gabčík (Jack Reynor) atacaram Heydrich, enquanto este passava numa rua de Praga, causando-lhe ferimentos fatais. Reinhard Heydrich tornou-se assim o oficial de maior patente a ser morto durante a Segunda Guerra Mundial. Baseado no romance ‘HHhH – O Cérebro de Himmler chama-se Heydrich’ (Sextante Editora), escrito por Laurent Binet, Cédric Jimenez realiza com argumento de Audrey Diwan e David Farr e a produção fica a cargo de Daniel Crown e Alain Goldman.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar