Conheça famosos que já foram professores

0

Costuma-se dizer que “quem não sabe fazer, ensina”, no entanto, não podia estar mais longe da verdade, visto que hoje em dia várias pessoas bem-sucedidas preocupam-se em divulgar os segredos do seu sucesso.

Mas não é esta a faixa de pessoas que pretendemos alcançar com este artigo, mas sim aqueles que, antes de se tornarem conhecidos e famosos, estavam a tentar construir uma carreira como professores. Certamente que ficará surpreendido com vários dos nomes apresentados.

O primeiro nome que apresentamos é Gene Simmons, que antes de ser conhecido como o vocalista da banda Kiss e um dos principais ícones da música rock, trabalhava como professor numa escola básica. A área musical aparenta ser a predileta para muitos ex-professores, visto que o nosso exemplo seguinte é bem conhecido, falamos do músico Sting, que antes de alcançar a fama, trabalhava como professor de inglês.

Mas não é só a música que é a área predileta de quem abandona a educação, o cinema também tem sido a escolha para quem resolve selecionar uma nova área de trabalho após desempenhar a profissão de professor. Alguns casos bem conhecidos são os atores Hugh Jackman e Sylvester Stallone que desenvolveram atividades como professores de educação física antes de passarem às proezas no grande ecrã com performances muito bem conhecidas em filmes que geraram milhões na box office. Outro ator conhecido que também chegou a estar inserido na educação foi Tony Danza, que antes de enveredar pela carreira no cinema e na televisão era um dos professores de história do liceu onde lecionava aulas.

E para além das artes, também outras áreas de grande influência da nossa sociedade, tal como a política, contém indivíduos que chegaram a partilhar o seu conhecimento e a sua pedagogia. Como o antigo presidente dos Estados Unidos da América Jimmy Carter, que antes de ser um dos homens mais poderosos do mundo era um professor de Física.

A vida nem sempre corre de feição, o que se aplica também a pessoas famosas. O grande exemplo seria a autora de “Harry Potter”, J.K. Rowling. Antes de escrever o seu grande sucesso mundial, a autora chegaria a trabalhar como professora da disciplina de Inglês em Portugal? Surpreendidos? Não estejam. Neste mundo as dificuldades existem para todos, e o exemplo de J.K. Rowling é importante para demonstrar que não se nasce famoso, e que é sempre possível atingir outras metas em áreas de trabalho que não se estaria à espera à partida.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também