«Numa audição às cegas do álbum “As Blue As Red” é impossível não jurar tratar-se de uma nova cantora americana. Primeiro, pela pronúncia perfeita de um inglês escorreito. Depois, por conta do timbre, do uso do vibrato no final das frases, da capacidade de improvisação e do total controle rítmico, melódico e harmônico. Uma voz linda, potente, cheia de sentimentos, como na melhor tradição das divas do jazz, do blues e do soul».
Alberto Bombig, O Estado de S. Paulo
Elisa Rodrigues é uma voz do mundo. O reconhecimento internacional começou com a edição do disco de estreia “Heart Mouth Dialogues”, foi reforçado com o convite para cantar com os These New Puritans e está a ganhar uma nova dimensão com o álbum “As Blue As Red”, editado em Maio deste ano. O prestigiado jornal brasileiro O Estado de S. Paulo publicou esta semana um artigo sobre este novo álbum de originais, em que considera Elisa Rodrigues «uma das grandes revelações da cena mundial do jazz nos últimos anos (…)».
“Vai Não Vai” acaba de ser lançado como segundo single de “As Blue As Red”, um tema escrito e composto por Pedro da Silva Martins, com vídeo realizado por André Tentúgal. “In And Around You”, o primeiro single, faz parte do conjunto de 5 temas compostos por Elisa Rodrigues, que marcam a sua estreia como compositora. Os restantes temas do álbum têm autoria de Luísa Sobral e Joana Espadinha, havendo ainda uma versão de “If You Could Read My Mind”, de Gordon Lightfoot.
Elisa Rodrigues continua a apresentar “As Blue As Red” ao vivo. O próximo concerto é já no dia 22 de Agosto, em Cascais, a sua terra-natal, inserido na programação das Festas do Mar; segue depois para Faro, onde actua no Festival F, em data a anunciar, entre 30 de Agosto e 1 de Setembro; e a 15 de Setembro chega a Viana do Castelo, para participar na 3ª edição do festival Viana Bate Forte.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar