Dois anos depois de Miguel ter sido diagnosticado com Esclerose Múltipla continua a desafiar-se e aos 35 anos torna-se Tricampeão Nacional de Bodysurf.
A competição designada “Ocean Spirit”, decorreu em Julho deste ano, em Santa Cruz. Esta que foi a quarta de 5 etapas, soma a este resultado, um primeiro em Carcavelos, um segundo lugar na Ericeira e um primeiro lugar em Peniche
Tal como o atleta afirma, “a vida com Esclerose Múltipla é um desafio constante e vou continuar a superar-me, diariamente”.
“Os primeiros sintomas surgiram em 2016, poucos meses antes de uma grande prova. Nessa altura, o apoio da minha família e dos meus amigos foi fundamental para eu me voltar a desafiar”, afirma Miguel.
Três meses depois do diagnóstico, começou a treinar para poder participar na prova. Nesse ano, o atleta conseguiu o primeiro lugar no Campeonato Nacional de Bodysurf. No ano passado, voltou a repetir o feito e este ano sagrou-se Tricampeão.
Apaixonado pelo desporto, Miguel não tenciona parar e está, neste momento, a preparar-se para uma prova da mesma modalidade, na Califórnia, já este mês.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar