Atriz chama a atenção para os problemas que estão por detrás da tela
Pode por vezes parecer, mas a verdade é que no mundo televisivo nem tudo é tão cor-de-rosa quanto parece. Se por um lado as estrelas, isto é as caras mais conceituadas da estação, recebem ordenados elevados a verdade é que quem está por detrás do seu sucesso e quem as permite mostrar o melhor do seu trabalho em televisão não é assim tão bem recompensado.
Embora este seja um assunto que não seja muito discutido, Ana Sofia Martins não deixou passar as discrepâncias que existem a propósito da distinção da novela “Ouro Verde” e como apelida um utilizador colocou o “dedo na ferida”.
“Ganhámos um Emmy! Que sensação boa termos o nosso trabalho reconhecido. Quando digo NOSSO, não é só o das pessoas que aparecem na televisão…até porque sem os nossos técnicos não somos absolutamente NADA. Técnicos esses que são explorados a nível salarial e psicológico. Que trabalham 12h por dia, que trabalham ou a contratos temporários, ou a recibos, em funções que são essenciais a todos os projectos, que não têm condições de segurança (trabalho em altura) e a quem não é oferecida formação” partilhou na sua página do Facebook.
Para a atriz a igualdade de condições de trabalho sobrepõe-se a esta distinção “só poderei desfrutar a 100% quando todos tivermos condições de trabalho. Obrigada, meus queridos! Este Emmy é vosso”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar