Consegues imaginar o teu mundo sem tecnologia?

0

Antes de ver este vídeo, pare um pouco para pensar… conseguiria viver 1 ano sem qualquer tipo de tecnologia?

Creio que a maioria das respostas seria um redondo não. Concorda?

Num mundo cada vez mais tecnológico e onde a tecnologia começa mesmo a dominar vários sectores, o mundo vai rendendo-se ao que esta tem para oferecer.

Não há muitos anos atrás, ter um telemóvel ou um computador era considerado um luxo. Mas a verdade é que estes rapidamente ganharam espaço na casa dos portugueses, tendo ambos passado a fazer parte do dia-a-dia de cada um de nós. Com efeito, um número considerável de famílias tem, no mínimo, um computador por casa e um telemóvel por membro do agregado familiar.

O telemóvel passou ser, cada vez mais, um dispositivo essencial na vida de qualquer ser humano, existindo até modelos concebidos exclusivamente para crianças. Ir para alguma divisão da casa sem telemóvel tornou-se cada vez mais improvável. E nem pensar ir para a rua sem ele. É uma ferramenta de trabalho, consola de lazer, fonte de humor, ponte social e, convenhamos, um mero acessório visual. É precisamente por o dispositivo se tratar duma rara promoção “pague 1 leve 5”, que as nossas vidas nunca mais foram as mesmas sem ele.

Também as redes sociais, acessíveis por computador ou telemóvel, ganham cada vez mais membros, cuja grande maioria já não consegue deixar de aceder à sua conta por mais de 24 horas. Não é que o mundo vá acabar a qualquer momento… há sim uma crescente necessidade de partilhar algo, com amigos ou desconhecidos, que a nós de alguma forma nos tocou: seja um vídeo, uma música, um pensamento ou outra coisa qualquer. Contudo, mais forte do que a necessidade de partilhar é a necessidade de estar a par do que os nossos amigos (ou não) andam a fazer.

Estaremos assim tão dependentes da tecnologia? Talvez. Mas esta dependência foi criada por nós.

 

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também