Polémica construção leva pai das modelos a declarar falência
Mohamed Hadid, pai das famosas modelos Bella e Gigi Hadid, declarou falência da sua empresa a 901 Strada LLC. Com dívidas a vários fornecedores, à qual agora se junta uma outra na ordem dos 10 a 50 milhões de dólares, o empresário viu-se obrigado a declarar falência por não ter como fazer face às mesmas.
Segundo a imprensa internacional, na origem do pedido de falência está a construção de uma polémica mansão no topo de uma colina em Bel-Air, na Califórnia, que não respeita as leis de construção. Após queixas dos vizinhos, que temem que a casa possa desabar e com isso provocar uma derrocada que pode colocar em risco outras habitações, o tribunal ordenou ao patriarca da família Hadid a destruição da mansão em questão, segundo o Daily Mail.
Pela demolição Mohamed Hadid teria de pagar 5 milhões de dólares aos quais acrescia mais 500 mil euros pela supervisão da demolição. Contudo, o empresário refere não ter como pagar a dívida e arriscam-se os vizinhos a terem de suportar os custos com a demolição da mansão.
Ariel Neuman, advogado que representa os vizinhos, refere que não aceita a justificação de Mohamed Hadid, pois alegadamente este terá comprado recentemente uma casa multimilionária em Beverly Hills.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar