Inspirado no livro ‘Canção Doce’ de Leïla Slimani, que em 2016 ganhou o Prémio Goncourt, o mais importante prémio literário francês, fazendo da sua autora a mais jovem escritora a receber este galardão, estreia nos cinemas nacionais esta semana o filme, ‘A Ama Perfeita’.
‘A Ama Perfeita’ retrata a história de uma mulher de 40 anos, ama de duas crianças, que se torna indispensável à família. No entanto, com o passar do tempo aquela começa a revelar a sua autêntica natureza e o seu comportamento torna-se cada vez mais inquietante para quem a rodeia. O mistério instala-se no seio da família, com a sufocante interdependência a levar ao irremediável incidente.
No papel da inquieta ama Karin Viard, a galardoada atriz francesa (vencedora por 3 vezes do prémio César), junta-se a Leila Bekhti (‘Um Profeta’) e Antoine Reinartz (‘Vidas Duplas’).
Com um olhar incisivo sobre esta pequena família, Leïla Slimani aponta o foco da história para a sociedade moderna, com as suas conceções de amor, educação e família, das relações de poder e dos preconceitos de classe.
Sinopse
Quando Myriam (Leïla Bekhti), mãe de dois filhos, decide voltar a trabalhar apesar da relutância inicial do marido, o casal começa a procurar uma ama. Após um processo muito seletivo, encontram por fim a candidata ideal: Louise (Karin Viard), uma mulher de 40 anos muito bem preparada que faz sucesso imediato entre filhos e pais. Mas à medida que Louise se vai tornando indispensável à família, começa a revelar a sua autêntica natureza e o seu comportamento torna-se cada vez mais inquietante para quem a rodeia. Ama Perfeita inspira-se no livro Chanson Douce, de Leïla Slimani que em 2016 ganhou o Prémio Goncourt, fazendo da sua autora a mais jovem escritora a receber este galardão.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar