Romero Britto escolhe Lisboa como a capital europeia da Pop Art, em 2020, para apresentar um projeto de vida e obra, que alia a arte à tecnologia, numa exposição imersiva e interativa. O artista plástico mais bem-sucedido da história contemporânea elegeu o nosso país para receber a primeira edição deste projeto. É o artista que todas as celebridades e marcas conhecem.
A obra de Romero Britto, aclamada nos quatro cantos do mundo, foi influenciada pela estética cubista, tendo Picasso como uma das suas grandes referências artísticas. De origem brasileira, radicado em Miami, é desde 2005 embaixador das artes do Estado da Flórida e desde 2019 embaixador do turismo brasileiro. O artista vê a arte como um agente positivo de mudança nas mais variadas questões a nível global.
Ao longo do seu percurso artístico Romero Britto tem pintado as mais diversas personalidades, desde o Papa Francisco, a Rainha de Inglaterra e os príncipes William e Kate, a Madonna, o Elton John, Michael Jackson entre muito outros. Já participou em diversos eventos de renome internacional como a abertura do Super Bowl XLI com o Cirque du Soleil, foi o artista oficial da Copa do Mundo 2010, e até já fez a decoração de vários cruzeiros Royal Caribbean com a sua arte.
A carreira de Romero Britto tem ficado também marcada por diversas parcerias com marcas e campanhas publicitárias em todo o mundo. Desde a Absolut Vodka, Bentley, Disney, Coca Cola, Mattel, entre outras, todos querem uma associação a este artista. Segundo a CNN, Romero já é considerado o artista com o maior número de licenciamentos da história.
O artista já fez capa na Forbes e elaborou diversas peças e esculturas únicas que estão expostas em mais de 100 países. Atualmente com galerias em Miami, vai pela primeira vez sair do continente norte-americano para apresentar um projeto, sobre a sua vida e obra em Lisboa, durante 2020.
“Estou muito entusiasmado com este novo projeto que vai inaugurar em Portugal e tenho a certeza que vai superar as expetativas. Quero encher Lisboa de cor e alegria com a minha arte à semelhança do que já fiz noutros cantos do mundo”, afirma Romero Britto.
Os detalhes sobre a exposição que vai trazer Romero Britto a Portugal ainda estão “no segredo dos deuses”, mas serão anunciados brevemente.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar