Actor José Carlos Pereira vai ajudar na luta contra Covid-19 como médico voluntário

0

O actor e médico José Carlos Pereira ofereceu-se como voluntário para ajudar nos hospitais, na luta contra a pandemia de Covid-19. A missão vai obrigá-lo a ficar afastado da família.

Foi o próprio José Carlos Pereira quem revelou à TV Guia que se ofereceu como voluntário à Ordem dos Médicos para poder ajudar, enquanto médico, numa altura em que faltam profissionais de saúde para fazer face número crescente de pessoas internadas com a infecção provocada pelo coronavírus.

“É uma fase de mudança na minha vida. Deixei a clínica onde estava e ofereci-me como voluntário, pois, como todos sabem, faltam pessoas nos hospitais para ajudar. Sou médico e estou pronto”, refere o actor na revista.

“Estou à espera nos próximos dias como vai ser e onde me vão colocar”, diz ainda José Carlos Pereira.

O actor já se terá despedido do filho de 3 anos, Salvador, e dos pais, pois durante o período de voluntariado deverá ficar afastado deles, para não haver riscos de eventual contágio.

“Estive totalmente dedicado a ele. Eu e a Liliana [Aguiar] já combinámos como vão ser as coisas nesta fase. Acima de tudo, ambos queremos tomar precauções”, diza ainda José Carlos Pereira.

“Não tem sido fácil, mas tem de ser! Ainda para mais porque quer o meu pai quer a minha mãe são grupo de risco”, frisa o actor, explicando que ele “é diabético” e que ela “teve problemas cardíacos e de hipertensão”. “Por isso, vejo-os da janela”, nota, salientando que ajuda no que pode. “Compras e aquelas coisas que devemos fazer pelos pais, mas só falamos pela janela”, constata.

“É triste, mas prefiro isto a vê-los partir antecipadamente”, diz ainda, sublinhando que quer “ir para a linha da frente e ajudar no que for preciso”.

“Isto há-de passar. Agora é viver um dia de cada vez e ir tendo esperança”, salienta ainda em jeito de mensagem de esperança.

O actor ainda nota que a representação vai ficar em stand by durante algum tempo, até porque as gravações da nova temporada de “Golpe de Sorte”, da SIC, onde é o cabeleireiro Vitinho, estão paradas.

“Isso agora, e se calhar por algum tempo, fica em espera. O que nos foi dito a todos, pela Coral [a produtora] e pela SIC, é que em princípio, até ao final de Maio, vai estar tudo parado até este drama passar e já não se correrem mais riscos”, revela José Carlos Pereira.

“De qualquer maneira, mesmo quando voltar, e se entretanto as coisas começarem mais cedo, ficarei 15 dias em casa de quarentena antes de começar a gravar como prevenção, que neste momento é o mais importante para todos. Ficar em casa. Não me canso de dizer isto: Fiquem em casa!”, conclui o actor.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também