Humorista não poupou críticas a reportagem emitida esta segunda-feira no jornal da noite
Eduardo Madeira reagiu com indignação a uma reportagem da TVI que tinha em rodapé o texto “COVID-19: Norte de Portugal mais castigado. População menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em lares”.
“Da longa lista de disparates que se vai vendo aqui e ali, este entra para o top ultrapassando as fake news da SIC (pelas quais pediu prontamente desculpa). Segundo um “especialista” o norte está a ser mais fustigado por ser menos educado, mais pobre, mais envelhecido e concentrado em lares. Que chorrilho de asneiras. Alguém deve, também neste caso, pedir perdão. É já! Lamentável é inconcebível” partilhou Eduardo Madeira nas redes sociais.
Em resposta milhares de portugueses mostraram o seu apoio a Eduardo Madeira. “O norte trabalha para manter muitos chulos do sul. Que não sabem sequer o que é trabalhar. Mal educados? Quem dera a muitos ter 1/3 da educação do norte”, “Uma tremenda falta de respeito por todas as pessoas do norte do país.”, “Enfim, já não há ética nenhuma. Como Nortenha e Vimaranense sinto-me muito triste e desiludida a ler isto” e “é estúpido continuar com certos bairrismos” são alguns dos comentários que se podem ler.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar