Um pai dedicado e criativo, uma filha pré-adolescente que dispensa histórias de embalar: é neste desencontro repleto de imaginação que Hazanavicius apresenta a sua mais recente longa-metragem, com Omar Sy no papel principal. ‘Um Príncipe em Apuros’ estreia em Portugal a 17 de setembro.
A rotina de Sofia e Djibi incluía uma história inventada pelo pai, o ‘Príncipe Encantado’, que salva a ‘Princesa Sofia’ todas as noites antes de adormecer. Mas à medida que cresce, Sofia prefere outros protagonistas, por isso, Djibi tem de aprender a lidar com a sua filha adolescente, enquanto não desiste de ser o seu maior herói.
Com guião de Bruno Merle e Noé Debré, ‘Um Príncipe em Apuros’ é um projeto dos Produtores Philippe Rousselet (‘A Família Bélier’) e Jonathan Blumental (‘A Gaiola Dourada’). A equipa ambicionava ‘um grande filme familiar que conseguisse misturar a emoção de uma história íntima com o espetáculo de uma aventura épica’, descreve o realizador Michel Hazanavicius (Óscar de Melhor Realizador em 2012 por ‘O Artista’).
O pai Djibi é interpretado por Omar Sy (Prémio César em 2012 por ‘Amigos Improváveis’), acompanhado por Keyla Fala e Sarah Gaye que dão vida a Sofia nas diferentes etapas da vida. Ao elenco juntam-se os atores Bérénice Bejo (nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária em 2012 por ‘O Artista’) e François Damiens (‘A Delicadeza’).
A música do filme é do compositor Howard Shore, vencedor de 3 Óscares com os filmes ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘A Invenção e Hugo’, e autor da banda sonora de filmes como ‘A Saga Twilight’, ‘O Aviador’, ‘Seven – 7 Pecados Mortais’, ‘Filadélfia’ e ‘O Silêncio dos Inocentes’.
Disponível nas versões Original Legendada e Dobrada em Português, ‘Um Príncipe em Apuros’ estreia nas salas de cinema nacionais a 17 de setembro.
Sinopse
Djibi (Omar Sy) é um pai solteiro cuja vida gira inteiramente em torno da sua adorada filha de 7 anos, Sofia. Todas as noites antes de dormir, cumprem religiosamente um carinhoso ritual no qual Djibi conta uma história a Sofia, fazendo-a viajar até à ‘Terra das Histórias’, um local imaginário onde as suas extraordinárias aventuras de fantasia ganham vida, sempre com Djibi no papel de Príncipe Encantado e herói da história. Cinco anos depois, Sofia, quase adolescente, começa a cansar-se das histórias do pai e a inventar as suas, onde o pai já não é o protagonista e herói. Djibi terá de encontrar forma de permanecer para sempre o herói da vida e das histórias da filha.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar