A nova diretora de Entretenimento e Ficção e administradora da Media Capital marcou presença no jornal das 8, da TVI, para falar sobre o seu regresso à ‘casa mãe’
Cristina Ferreira teve este domingo a sua grande estreia na TVI. Claramente uma das figuras mais faladas do momento e um dos principais rostos da estação, a nova diretora de Entretenimento e Ficção mostrou-se feliz com o regresso ‘a casa’ e falou sobre a sua saída da SIC.
Indemnização exigida pela SIC, discutida em tribunal
Sobre a saída para a SIC a estrela da TVI refere que se sentiu “emigrante” e que sempre soube que um dia regressaria novamente à estação de Queluz para junto dos seus. Sem rodeios, Cristina Ferreira admitiu ainda que se sentiu feliz por estar integrada por estar na concorrência num projecto vencedor, mas “nunca me senti feliz por a TVI perder”.
Embora reconheça que tenha sido “feliz” e a tenham tratado “muito bem”, para Cristina Ferreira a sua passagem pela SIC cingiu-se apenas ao ‘Programa da Cristina’. Em falta ficaram outras função para as quais não foi chamada.
Embora tenha saído de forma repentina e tenha apanhado todos de surpresa, a apresentadora esclarece “Eu tive conversas anteriores [referindo-se aos responsáveis da SIC] em que fui demonstrando de alguma forma aquilo que estava a sentir, o que não invalida que não tenham sido apanhados de surpresa com esta decisão por acharem que eu iria cumprir com o contrato até ao fim e porque não se sabia sequer que deste lado poderia haver estas mudanças e que isto pudesse acontecer”.
A polémica saída e o valor de indemnização exigidos pela estação de Paço D’Arcos não ficaram esquecidos e a apresentadora assume que está “completamente tranquila” e que esta oportunidade era irreconhecível “Vivendo em liberdade, temos de tomar estas decisões. Há contratos, cláusulas de rescisão”.
O caso vai seguir para tribunal e os 20 milhões de indemnização exigidos pela SIC “esse é um número que não tem qualquer fundamento e eu analisei toda a minha vida” para Cristina Ferreira. “Há lugar a uma indemnização que estava estipulada no meu contrato e da qual eu sei que vou pagar. E essa não há aqui qualquer alternativa. Estava lá, está escrito, eu pago. De resto trataremos em tribunal” esclareceu.
Investe poupanças na compra de parte da estação
Este regresso à TVI onde assume cargo de direção, marca também um marco importante na vida de Cristina Ferreira que se tornou accionista de 2,5% da Media Capital, empresa detentora da TVI.
Sobre esta compra que ascendeu um milhão de euros, a nova diretora de Entretenimento e Ficção desvenda “São as minhas poupanças, são o meu dinheiro. Este é o meu projeto final, profissional… eu não vou para mais lado nenhum. É aqui que eu vou ficar até ao fim dos meus dias… E acho que comprar uma percentagem desta casa diz isso mesmo. Eu só mudei uma vez e volto agora par aqui… par que esta casa, que foi minha, onde nasci, cresci e onde devo toda a imagem publica que as pessoas têm de mim, para que eu a ajude a voltar ao sítio onde ela vai estar”.
Cristina Ferreira recordou ainda que há 17 anos atrás chegou aos estúdios da TVI com um carro emprestado do pai e começou por ganhar 500euros mensais quanto apresentadora. E que foi graças ao seu mérito, empenho, esforço que chegou aonde está hoje. “Não me tirem o orgulho de sentir isso” apelou no durante o direto.
Regresso às manhãs da TVI ao lado de Goucha
Quando trocou a TVI pela SIC, deixou para trás Manuel Luís Goucha com quem fazia dupla televisiva nas manhãs de Queluz. O apresentador continuou sozinho com o formato e formou nova dupla com Maria Cerqueira Gomes.
Novamente sozinho nas manhãs da TVI, Goucha irá receber a companhia de Cristina Ferreira para finalmente colocarem um ponto final à dupla e ao formato que marcou as manhãs da estação. Este regresso acontece antes da estreia do programa a solo na estação.
“Antes de eu voltar à antena há uma coisa que me falta fazer… fechar o ‘Você na TV’ na dupla que toda a gente conheceu… Eu antes de me estrear na TVI vou, ao lado do Manuel, encerrar um ciclo e uma dupla” revelou em exclusivo.
Dia da Cristina será recheado de surpresas
No regresso à antena como apresentadora, Cristina Ferreira vai ter uma programa à sua altura pensado ao pormenor. O Dia da Cristina estreará a seguir ao término do ‘Você na TV’ e será marcado por várias surpresas.
Sem desvendar muito sobre este novo projecto, Cristina Ferreira revelou “Os segredos fazem parte da minha forma de trabalhar e depois anunciar… É esta a sinopse do Dia de Cristina: ‘é tudo o que a Cristina quiser’. Eu acho que 16 anos depois, as pessoas sabem exatamente o que é a Cristina em televisão e portanto não vão esperar outra coisa. Vai ser surpreendente, vai ser arrebatador e vai ser um dia e não é sempre o mesmo dia (…) não sabemos. Começa cedo e acaba tarde. E terá várias pessoas que estarão ao meu lado e terá os convidados e gente, as histórias, as pessoas que eu gosto de entrevistar e que eu gosto de iluminar. Eu gosto muito de iluminar pessoas. E é isso também que eu vou fazer no programa”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar