Sónia Brazão recusa responsabilidade na explosão

0
Sónia Brazão

O arranque do julgamento da actriz Sónia Brazão começou esta Terça-feira, dia 1, no Tribunal de Oeiras.

A actriz, que é acusada de crime de explosão e de libertação de gases tóxicos, recusou a responsabilidade da explosão e negou que tivesse em mente suicidar-se:

Estava descontente com algumas coisas da minha vida, como qualquer ser humano, mas nunca tive razão para me suicidar.

Conforme avança o Público, a actriz referiu ainda que pouco se lembra do que se passou nesse dia, lembrando-se apenas que se sentia bastante cansada e que terá adormecido na sala após ter ingerido comprimidos para dormir, uma vez que não conseguia dormir há três dias.

Sónia Brazão revelou no tribunal o pouco que recorda do momento da explosão:

De repente senti uma dor que não consigo descrever, de alguém a agarrar-me e já só me lembro de ir na maca para o hospital.

Ainda segundo a mesma publicação, nesta Terça-feira terão sido ouvidas 5 testemunhas, das quais: o coordenador de investigação criminal, que referiu que os quatro bicos do fogão teriam sido abertos propositadamente para libertação de gás; a inspectora da Polícia Judiciaria, que afirmou que ficou apurado que a actriz, aquando da explosão, tinha álcool no sangue, tinha ingerido medicamentos e substâncias canabinóides e que tinha dito não querer ajuda porque queria morrer, levando à teoria de tentativa de suicídio; um bombeiro; e dois agentes da PSP.

Sónia Brazão teria 4,27g/L de álcool aquando da explosão

No final da audiência a actriz não fez declarações aos jornalistas, alegando apenas que a resposta sobre um possível suicídio já tinha sido dada durante a audiência. Segundo o advogado da actriz, esta tentará provar a sua não culpabilidade.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também