Cristiano Ronaldo infectado com covid-19. Pode ser acusado de crime em Itália

0

Cristiano Ronaldo testou positivo para a covid-19 e é baixa de Portugal para o jogo com a Suécia da fase de apuramento da Liga das Nações.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revela que Cristiano Ronaldo está infectado com covid-19, mas que “está bem, sem sintomas, e em isolamento”.

Os restantes jogadores da Selecção Nacional que contactaram com o craque da Juventus realizaram testes de despistagem nesta terça-feira de manhã e todos tiveram “resultado negativo”, ainda de acordo com a FPF.

Quanto a Ronaldo, o capitão das quinas arrisca sanções em Itália, depois de ter violado o isolamento sanitário decretado pela Juventus para se juntar aos trabalhos da Selecção de Portugal.

O avançado português foi um dos vários jogadores internacionais que deixaram a quarentena da Juventus depois de terem sido detectados dois casos de covid-19 no clube italiano.

Cristiano Ronaldo, Bentancur, Cuadrado, Danilo, Dybala, Buffon e Demiral não podiam deixar o isolamento, nem contactar com outras pessoas enquanto não conhecessem os resultados do segundo teste à covid-19. Mas acabaram por viajar para se juntarem às suas Selecções.

O director da delegação de Saúde de Turim, Roberto Testi, já disse à imprensa italiana que a Justiça foi notificada do comportamento dos atletas.

“Foi o clube que tem tido um comportamento excelente que nos disse que alguns jogadores deixaram o local de isolamento. Por isso, iremos notificar a autoridade competente, ou seja, o Ministério Público, do ocorrido. Caberá agora aos magistrados avaliar se houve crime”, apontou Testi.

Entretanto, o jornal La Gazzetta dello Sport refere que Cristiano Ronaldo discutiu com membros da Juventus antes de deixar o isolamento. O capitão das quinas não terá gostado de ouvir que não podia juntar-se aos colegas de Selecção e terá batido o pé, acabando mesmo por viajar.

Cristiano Ronaldo enfrenta, assim, também a possibilidade de ser sancionado pela Juventus.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também