Começou como estagiária e hoje em dia é diretora de ficção de entretimento da estação de Queluz e acionista da Media Capital. O seu regresso à ‘casa’ que a viu crescer não foi visto com bons olhos por todos e já por diversas vezes saíram rumores na imprensa que nos corredores da TVI se vive um clima de tensão
Numa reviravolta inesperada, Cristina Ferreira regressou à TVI naquela que foi a transferência mais mediática do ano, e provavelmente da década, no meio televisivo. A promessa de alavancar novamente a estação de Queluz levou Cristina Ferreira a fazer várias alterações que não surtiram o efeito desejado.
Nas redes sociais foi, várias vezes, acusada de promover algo inovador e depois ficar aquém das expectativas criadas. As audiências não mentem e contrariamente à sua ida para a SIC em que saiu vitoriosa desde o primeiro dia, na TVI as coisas são bem diferentes. O seu programa, ‘Dia de Cristina’, teve um investimento a rondar os 300 mil euros e acabou por se revelar um fracasso, estando o seu fim previsto para breve.
Controlo e mau perder
Segundo a revista Sábado, quando a diretora de ficção de entretimento se encontra fora das instalações quer ser informada pelos adjuntos de tudo o que se passa de 5 em 5 minutos.
O horário da tarde do seu programa não consegue fazer frente à concorrência, e numa dessas vezes Cristina Ferreira “esteve aos gritos com a equipa, ouvia-se fora da sala. Às tantas, houve-se alguém que lhe disse: ‘Desculpa, mas tu é que escolheste os convidados” revela uma fonte da estação à referida publicação.
Insegurança e a necessidade de recuar
Fontes de diversos departamentos confidenciaram ainda à revista Sábado que a segurança e confiança de outrora da diretora está abalada e têm de aparecer resultados até ao final do ano. “Ao princípio, ela tinha reuniões e interferia em tudo o que era área. Agora está aflita”.
Fontes internas da estação acusam a estrela da estação de falta de humildade e algumas dessas acusações chegam também pelas redes sociais. A necessidade de recuar tem levado Cristina Ferreira a reunir com José Eduardo Moniz, atual consultor para a ficção e entretenimento, e responsável pela sua estreia no ‘Você na TV’.
“Cristina acha que faz tudo sozinha, mas a televisão é um trabalho de equipa” referem elementos próximos de José Eduardo Moniz, adiantando que a diretora tem em consideração a opinião do consultor.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar