Filha de Maria Cerqueira Gomes vacinada aos 18. Autoridade de saúde abre inquérito

0

Numa altura em que a vacinação contra a covid-19 abriu para os maiores de 30 anos, a toma da vacina por parte da jovem caiu que nem uma bomba. Nas redes sociais as críticas fizeram-se ouvir e o caso vai ser investigado

Francisca Cerqueira Gomes, filha da conhecida apresentadora Maria Cerqueira Gomes, está envolvida numa nova polémica que promete dar que falar. A jovem modelo e atriz que tem apenas 18 anos já foi vacinada contra a Covid-19.

Face à onda de críticas, Maria Cerqueira Gomes partilhou um esclarecimento no seu insta stories, justificando o porquê de ela e a filha já terem sido vacinadas. “Para as muitas Dianas que mais uma vez condenam e apontam o dedo sem conhecimento!” assim começa o texto partilhado pela apresentadora.

“Ontem, na cidade do Porto e noutras cidades do Norte, abriram ao final do dia 2 horas para pessoas a partir dos 18 anos… podíamos aparecer sem marcação para se tentar controlar a quarta vaga. Eu fui vacinada, minha filha também… como todos os outros que souberam e tiveram horas como nós à espera da oportunidade” esclareceu Maria Cerqueira Gomes.

“Não há pandemia que acalme estas almas… Há dias em que é difícil gerir…” desabafou, partilhando a indicação que nesta quinta-feira mais pessoas teriam a oportunidade de serem vacinadas sem inscrição “Sei que hoje no Cerco vão fazer igual… estejam atentos e levem água e chapéu. É duro mas compensa! Vacinam enquanto houver vacinas. Parabéns profissionais de saúde,que mais uma vez estão a dar o litro!”.

Para colocar um ponto final à polémica que envolve o nome da filha, Maria Cerqueira Gomes dedicou-lhe algumas palavras de apoio “Para terminar o assunto… Tenho de dar os parabéns à Francisca pela capacidade na gestão das suas redes. Foi insultada várias vezes desde ontem porque foi vacinada! Parabéns filha pela postura. És linda”.

Autoridade de saúde abre investigação

Instalada a polémica a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai avançar com a abertura de um inquérito para apurar os casos de vacinação que terão ocorrido sem qualquer agendamento sob o mote ‘Vacinação Aberta’.

Ao Notícias ao Minuto, fonte oficial da Task Force fez saber que “a ARS Norte já solicitou a abertura de um processo de inquérito para se apurar o sucedido. Esta situação, que indicia a prática de atos contrários nas normas e instruções em vigor, será reencaminhada para as entidades competentes”.

É ainda salientado que como tem vindo foi decretado pela autoridade de saúde os agendamentos atualmente, seja por contacto por auto-marcação, já abriu para pessoas com “idade igual ou superior a 30 anos” e que os casos em que as pessoas podem comparecer sem marcação nos locais de vacinação apenas de aplica para pessoas com “idade igual ou superior de 50 anos”. Não há qualquer previsão para se baixar utentes com idade inferior, excepto “utentes com as comorbilidades definidas na norma número 002/2021 da DGS ou outras exceções definidas na mesma norma”.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Dannii lança Single: A Vida é Dura

Dannii lança “A Vida é Dura”, um dos temas mais marcantes do seu aguardado álbum “Raízes” ainda em fase de produção.  Com uma abordagem honesta e visceral, a ...