Milionário tinha bomba preparada para Keith Richards

0
rollingstones.com

Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, era o alvo de um atentado terrorista que estaria a ser preparado por um milionário norte-americano. O químico reformado revelou, depois de ter sido detido, que a bomba que tinha na cave era “uma prenda” para o músico.

Joseph C. Callahan, de 69 anos, foi detido no Connecticut, nos EUA, no passado dia 1 de Outubro, depois de as autoridades terem encontrado na sua mansão, em Greenfield Hills, um verdadeiro arsenal bélico. Os agentes, que levaram dois dias a retirar todo o material ilegal da habitação, encontraram 274 armas, dezenas de milhar de munições, explosivos e nitrato de amónio.

“Uma prenda” para Keith Richards

Além disso, havia uma bomba armazenada na garagem que o químico terá dito que seria “uma prenda” para Keith Richards, conforme relata o jornal The Daily Mail. O milionário americano de origem irlandesa terá alegado que não queria magoar Keith Richards que vive a cerca de 15 quilómetros da sua mansão, em Weston.

As autoridades só encontraram as armas porque a ex-mulher de Joseph C. Callahan as contactou, preocupada por ninguém ver o ex-marido há vários dias.

O químico já reformado foi acusado de 11 crimes de posse ilegal de explosivos, de seis crimes de risco imprudente e de um crime de fabrico de bomba.

Entretanto, um elemento do Departamento de Energia e de Protecção Ambiental do Connecticut contou ao The Daily Mail que algumas das armas químicas encontradas na mansão poderão estar relacionadas com o hobby de Callahan, o espaçomodelismo (Model Rocketry).

A página de Joseph C. Callahan no Linkedin apresenta-o como presidente da Remair Company, uma empresa de investigação química. Durante quase 20 anos, o químico trabalhou na empresa de fabrico de armas Remington Arms.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também