Portugal prepara-se para receber a Jornada Mundial da Juventude, que decorrerá de 1 a 6 de agosto, e, a propósito da qual são esperados mais de um milhão de peregrinos. Este evento religioso conta com uma visita do Papa Francisco, que estará em Portugal a partir do segundo dia do evento.
Para uma celebração mais segura do evento, fique a par de cinco recomendações de segurança, para que se possa preparar da melhor maneira possível para este evento:
- Alerta de calor e aglomerações: Devido às elevadas temperaturas e, dada a aglomeração de pessoas nas ruas, proteja-se do sol, recorrendo à utilização de chapéus, mantas térmicas e protetor solar. Não se esqueça de beber água para evitar a insolação.
- Tenha atenção aos objetos de valor: As multidões são um dos alvos preferidos dos carteiristas. O descuido e as aglomerações nas ruas facilitam-lhes o furto de carteiras, telemóveis e outros objetos de valor. Além disso, os crimes de oportunidade podem aumentar em hotéis, transportes públicos, caixas multibanco, estações, aeroportos, cafés e restaurantes.
- Proteja os seus dispositivos. Lembre-se de que a utilização de ligações de rede públicas torna o seu dispositivo vulnerável. Além disso, o furto do seu telemóvel pode expor palavras-passe e contas pessoais que os criminosos podem utilizar antes de se aperceber que perdeu o telemóvel.
- Planeie as suas deslocações com antecedência: As multidões esperadas afetarão o trânsito da cidade, especialmente nos locais visitados pelo Papa, bem como nas ruas que utilizará para as suas deslocações. Para além de Lisboa, outras áreas como Cascais e Fátima também poderão ser regiões afetadas.
- A segurança é da responsabilidade de todos: As infraestruturas da cidade têm de acomodar muito mais pessoas do que o habitual, pelo que se recomenda um esforço conjunto para manter um ambiente seguro e agradável durante a Jornada Mundial da Juventude.
//Prossegur
Sê o(a) primeiro(a) a comentar