‘Poolman – Ativista Sonhador’ – A história de um herói improvável em Los Angeles

0

‘Poolman – Ativista Sonhador’ marca a estreia de Chris Pine (‘Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões’) na cadeira de realizador. No filme, Pine interpreta ainda o papel de um romântico desajeitado e ativista cívico de Los Angeles, que divide o seu tempo entre o trabalho na piscina do condomínio Tahitian Tiki e a sua fervorosa luta social. A comédia irreverente já está nas salas de cinema portuguesas.

Chris Pine realiza e protagoniza ‘Poolman – Ativista Sonhador’, uma comédia original que segue Darren Barrenman, um cidadão de Los Angeles que trabalha como zelador da piscina do motel Tahitian Tiki, gerido pelos seus melhores amigos Diane Esplinade (Annette Bening) e Jack Denisoff (Danny DeVito). Paralelamente ao seu emprego e à sua vida modesta, Darren é o rosto da luta cívica na sua cidade.

Preocupado com a devastação que a seca trouxe, ‘Poolman – Ativista Sonhador’ vê-se envolvido numa complexa conspiração que o obriga a desafiar as altas esferas políticas da cidade californiana. Mas, o que começa como uma causa cívica leva-o a descobrir uma rede de corrupção e o maior roubo de água da história de Los Angeles, tornando-o o herói improvável de uma história com mais perguntas do que respostas.

Com um enredo inusitado, ‘Poolman – Ativista Sonhador’ é um filme irónico, de crítica social, que procura sensibilizar o público para as injustiças sociais. Uma comédia que celebra a estética do cinema noir e de Los Angeles – a cidade dos sonhos – prestando homenagem a títulos como ‘Chinatown e The Long Goodbye’, ‘The Big Lebowski’ e ‘La La Land’.

‘Poolman – Ativista Sonhador’ conta ainda com um prestigiado elenco que inclui os nomeados ao Óscar Danny DeVito (‘Beetlejuice Beetlejuice’) e Annette Bening (‘American Beauty’) e com banda sonora do cantor e compositor Andrew Bird. O argumento do filme, que estreou na edição 2023 do Festival Internacional de Cinema de Toronto, junta também o roteirista Ian Gotler a Chris Pine.

Sinopse:

Darren Barrenman (Chris Pine) trata da piscina do Tahitian Tiki, um motel transformado em complexo de apartamentos em Los Angeles, e vive numa pequena caravana no parque de estacionamento do motel. Os seus melhores amigos são os donos do motel, Diane Esplinade (Annette Bening) e Jack Denisoff (Danny DeVito), que também residem no local. Diane é psicóloga, ex-atriz e dá consultas regulares a Darren. Jack é um cineasta de outra época e vive na esperança de que o seu projeto mais recente – um documentário sobre a luta de Darren para fazer de Los Angeles um lugar melhor para viver – seja aprovado. Susan Kerkovich (Jennifer Jason Leigh) gere os apartamentos e é namorada de Darren, mas a sua relação está numa encruzilhada. Ela quer saber para onde vão, enquanto Darren está preocupado com a devastação que a recente seca trouxe à sua querida Los Angeles e ao filme de Jack. Wayne (John Ortiz) considera-se o melhor amigo de Darren, mas ele e Susan acabam por se apaixonar. Darren aceita a situação com naturalidade e fica feliz pelo casal.

Depois de mais uma reunião na câmara municipal, que termina com Darren a ser retirado à força e detido, ele é socorrido pela enigmática femme fatale June Del Rey (DeWanda Wise), que se apresenta como assistente do presidente do conselho municipal Stephen Toronkowski (Stephen Tobolowsky). Após revelar que suspeita que o seu chefe é corrupto, ela pede ajuda a Darren para derrubá-lo. Inicialmente relutante, Darren muda de ideias durante uma consulta com Diane e confirma a June que alinha no projeto. Darren não imagina que foi apanhado numa teia de intrigas, enganos e perigos que conduz ao maior roubo de água na história de Los Angeles…

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também