‘Oh, Canada’ com Richard Gere, Uma Thurman e Jacob Elordi no elenco principal

0

Nomeado à Palma de Ouro na última edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes ‘Oh, Canada’, do realizador Paul Schrader (‘Taxi Driver’ e ‘No Coração da Escuridão’), conta com a performance inesquecível de Richard Gere, que assume o papel principal ao lado de Uma Thurman (‘Kill Bill’) e Jacob Elordi (‘Euforia’), neste filme sobre memória e mortalidade, que chega aos cinemas a 20 de fevereiro.

Leonard Fife (Richard Gere) é um realizador de sucesso, que se encontra doente e se vê confrontado com a sua mortalidade, sendo levado a refletir sobre a sua vida ao dar uma entrevista. Neste processo de análise, Fife acaba por revelar alguns factos do seu passado – traições, mulheres que abandonou, mentiras e o facto de ter fugido de forma a evitar o recrutamento durante a Guerra do Vietname. Situações que a serem verdade mancham profundamente a sua imagem de realizador de sucesso.

‘Oh, Canada’ viaja entre o passado, em que Fife jovem é interpretado por Jacob Elordi (‘Elvis’), e o presente onde vive rodeado de prémios, ao lado da sua esposa – papel interpretado por Uma Thurman (‘Kill Bill’). Os acontecimentos narrados por Fife navegam entre o real e o pouco credível, colocando os que o rodeiam, e o próprio espectador, num verdadeiro mar de incertezas.

Quarenta anos depois de ‘American Gigolo’ – que juntou Richard Gere a Paul Shrader – Gere reencontra o universo do realizador americano, oferecendo uma poderosa interpretação neste filme que revisita os dilemas morais e psicológicos suas das obras, conhecidas por explorar as complexidades da condição humana. Esta é também a segunda vez que Shrader adapta um romance de Russel Banks após o Affliction de 1997.

Michael Imperioli, Victoria Hill e Kristine Froseth completam o elenco principal deste filme, que chega aos cinemas a 20 de fevereiro.

Sinopse:

Gravemente doente, o realizador Leonard Fife (Richard Gere) quer contar a história da sua vida, sem filtros, antes que seja tarde demais. Os seus documentários premiados são um enorme motivo de orgulho, mas a conhecida fuga ao recrutamento durante a Guerra do Vietname e relacionamentos amorosos passados escondem verdades perturbadoras. Quando Leonard aceita conceder uma entrevista filmada – na presença da esposa (Uma Thurman) – as histórias rocambolescas sobre o jovem que foi (Jacob Elordi) revelam o homem por trás do mito.

O mais recente filme de Paul Shrader foi nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2024.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também