O Regresso de Ulisses é um drama que oferece uma nova visão da clássica história de Ulisses. O filme transforma o mito grego numa reflexão sobre o regresso, a redenção e a luta pela família. Com um elenco de peso que inclui Ralph Fiennes no papel do herói mitológico Ulisses, e Juliette Binoche no papel de Penelope, a esposa que se crê viúva, O Regresso de Ulisses promete uma experiência cinematográfica intensa e emocionante.
A história segue Ulisses que regressa finalmente a Ítaca após 20 anos de ausência. Porém, o seu reino e a sua família mudaram profundamente: a sua esposa Penélope (Binoche) está à mercê dos pretendentes, enquanto o seu filho Telémaco (Charlie Plummer) luta para sobreviver e garantir o futuro do reino. Ulisses, marcado pela guerra, deve agora confrontar o seu passado e redescobrir a força para reconquistar o amor perdido e salvar o seu trono. Uma luta pelo poder que seduz muitos candidatos a futuro esposo de Penelope.
A Ralph Fiennes (nomeado a 3 Óscares) e Juliette Binoche (vencedora de um Óscar com O Paciente Inglês), juntam-se Charlie Plummer, Claudio Santamaria, Roberto Serpi, Melanthius, Chris Corrigan entre outros, num filme de Uberto Pasolini.
O Regresso de Ulisses já está nos cinemas com uma narrativa envolvente que funde mitologia clássica e drama moderno.
Sinopse:
Após 20 anos de ausência, Ulisses (Fiennes) surge nas costas de Ítaca, abatido e irreconhecível. O rei regressou finalmente a casa, mas muito mudou no seu reino desde que partiu para combater na guerra de Troia. A sua amada esposa Penélope (Binoche) é agora uma prisioneira na sua própria casa, pressionada para escolher um novo marido, um novo rei. O seu filho Telémaco (Plummer), que cresceu sem pai, enfrenta a morte às mãos dos pretendentes que o veem como um obstáculo na sua implacável perseguição a Penélope e ao reino. Ulisses também mudou. Marcado pela sua experiência de guerra, já não é o poderoso guerreiro que o seu povo recorda. Mas é forçado a enfrentar o passado para redescobrir a força necessária para salvar a sua família e reconquistar o amor que perdeu.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar