Não há uma sem duas, nem duas sem três!
O Jardim Zoológico celebra o nascimento de 3 crias de Flamingo que já podem ser observadas pelos visitantes.
O verão chegou com boas notícias ao Jardim Zoológico: nasceram três crias de flamingo, que já podem ser observadas no lago desta nova instalação emblemática. Estas novas vidas surgiram nos dias 6, 17 e 19 de julho e representam mais um sinal positivo do trabalho de conservação e bem-estar animal que define a missão do Zoo.
Com penas cinzentas, passos inseguros e uma curiosidade contagiante, as crias trazem uma nova dinâmica ao grupo residente, composto agora por 39 indivíduos. Ao lado dos adultos — cujas plumagens rosa vibrante são o símbolo da espécie —, os mais novos prometem encantar os visitantes e proporcionar momentos de observação do início de vida de uma das aves mais fascinantes do planeta.
A instalação dos flamingos foi pensada ao detalhe para estimular o comportamento natural da espécie, que é altamente sensível à envolvente. A reprodução dos flamingos exige um ambiente favorável, estabilidade, segurança e um acompanhamento permanente das crias — e é por isso que cada um destes três nascimentos foi celebrado como uma conquista.
Embora os sexos das novas aves ainda estejam por confirmar, os visitantes já podem acompanhá-las no recinto, onde se movem entre adultos a explorar o mundo que as rodeia. À medida que forem crescendo também elas adotarão a coloração característica dos flamingos adultos.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar