O Pátio da Saudade | Sara matos protagoniza a comédia portuguesa deste verão

0

Depois de ‘O Pátio das Cantigas’, o filme português mais visto de sempre nos cinemas com mais de 600.000 espectadores, Leonel Vieira regressa ao cinema este verão com O Pátio da Saudade – uma comédia imperdível que exalta a tradição e a identidade portuguesa. Sara Matos, acompanhada por um elenco de luxo, protagoniza uma história onde a música, o teatro e o humor se entrelaçam num verdadeiro palco de emoções. Uma homenagem vibrante e comovente à nossa cultura, para ser vivida no grande ecrã a partir desta quinta-feira, 14 de agosto.

No centro da narrativa está Vanessa (Sara Matos), uma atriz de televisão que recebe a inesperada notícia da morte de uma tia afastada do Porto, que lhe deixou em testamento um antigo teatro em ruínas, símbolo dos tempos dourados da Revista à Portuguesa. Apesar das insistências do seu agente, Tozé Leal, para vender o edifício, Vanessa sente-se profundamente ligada à memória do teatro e decide reunir os amigos Joana e Ribeiro para montar um espetáculo capaz de ressuscitar a antiga glória do teatro. No entanto, a sua ambição enfrenta a resistência de Armando, proprietário de um teatro rival que fará de tudo para travar este sonho.

O Pátio da Saudade junta um leque de atores de excelência, composto por alguns dos nomes mais reconhecidos e acarinhados pelo público português. Ao lado de Sara Matos, destacam-se Ana Guiomar, Manuel Marques, José Pedro Vasconcelos, José Raposo, Gilmário Vemba, José Martins, Alexandra Lencastre, José Pedro Gomes, Aldo Lima e Carlos Cunha, que dão vida a uma história onde o humor, a emoção e a alma portuguesa se entrelaçam de forma única. Com carreiras sólidas no teatro, na televisão e no cinema, este elenco promete surpreender e divertir os espectadores de todo o país.

Produzido pela Volf Entertainment e com guião de Leonel Vieira, Alexandre Rodrigues, Manuel Prates e Aldo Lima, O Pátio da Saudade foi rodado em Lisboa, durante o verão de 2024, em cenários reais que capturam a atmosfera lisboeta.

O filme recebeu o Prémio Canal Hollywood na última edição dos Encontros do Cinema Português, na categoria de “Filme Nacional com Maior Potencial de Blockbuster”.

Sinopse:

Vanessa (Sara Matos) recebe a notícia da morte de uma tia afastada, que lhe deixou em testamento um velho teatro dos tempos de glória da Revista à Portuguesa. Tozé Leal (José Pedro Vasconcelos), o seu agente, tenta convencê-la a vender o edifício em ruínas, mas Vanessa sente o apelo dos tempos áureos do velho teatro e convence os seus amigos, Joana (Ana Guiomar) e Ribeiro (Manuel Marques), a montarem um espetáculo musical para recuperar a antiga glória do teatro. Mas o sonho não será fácil de concretizar: Armando (José Raposo), proprietário de um teatro vizinho, fará tudo para impedir Vanessa.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

O dia em que Lisboa enganou Hitler

Lisboa na primavera de 1944 era um palco onde a neutralidade oficial escondia um turbilhão de segredos, encontros clandestinos e jogos de inteligência que podiam ...