Delfins anunciam segundas datas da digressão “U Outro Lado”

0

Na atmosfera intimista dos teatros e auditórios, os Delfins convidam o público a embarcar numa viagem por canções menos conhecidas, mas que carregam a mesma força e identidade que definiu a sua trajectória.

N’U Outro Lado, os Delfins buscam no seu vasto repertório as canções que não cabem na jukebox dos grandes êxitos populares, mas que se tornaram favoritas dos fãs e da banda ao longo dos anos.

Num espectáculo que não esquece alguns dos seus êxitos mais emblemáticos, os elementos da banda interagem entre si, e com o público, através da performancerevista dessas “outras” canções. E juntam-lhes histórias e memórias de uma carreira que acompanhou não só o desenvolvimento da indústria musical nacional (para o qual os Delfins contribuíram largamente), mas também o progresso de um novo país europeu.

Escolhidas avulso pelos elementos da banda (e online pelo público, cidade a cidade), de uma lista restrita aos primeiros 10 anos de álbuns (1987-1997), as canções da banda sonora d’U Outro Lado saem do seu lugar à sombra e apontam novos rumos para os Delfins, depois da celebração de 40 anos de canções.

U outro lado

Em 1988, os Delfins editavam U Outro Lado Existe, um manifesto pop que cravou no cancioneiro nacional temas como 1 Lugar ao SolAquele Inverno e Bandeira.

Mais do que um disco, foi uma declaração de princípios: há sempre um outro lado, menos óbvio, mais íntimo, onde reside a verdadeira essência de uma banda.

Se na altura os Delfins chamavam a atenção para a existência e preservação de um caminho pop-rock alternativo à música ligeira, hoje essa premissa nunca foi tão evidente.

Em 2025, os Delfins voltam a esse ponto de fuga, onde os acordes esquecidos ganham nova vida e as entrelinhas da sua discografia se tornam protagonistas.

A digressão, que soma agora novas datas em Lisboa e no Porto, arranca a 1 de dezembro na Capital. Ainda em 2025 passa por Coimbra, Braga e pela Cidade Invicta, antes de chegar a Aveiro, já em janeiro de 2026.

01 e 02 Dez – Lisboa – Teatro Tivoli BBVA
05 Dez –
Coimbra – Convento São Francisco
12 Dez –
Braga – Forum Braga
27 e 28 Dez –
Porto – Casa da Música
17 Jan –
Aveiro – Teatro Aveirense

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também