‘Criadores de Ídolos’ – Thriller português com José Fidalgo e Oceana Basílio estreia esta quinta

0

José Fidalgo, Ricardo Carriço, Rafaela Sá, Virgílio Castelo e Oceana Basílio lideram o elenco de ‘Criadores de Ídolos’, o novo thriller de Luís Diogo que estreia nas salas portuguesas esta quinta-feira, 18 de setembro. Intenso e provocador, promete surpreender os espectadores e lançar debate em torno de questões atuais e universais.

A história acompanha Sofia, que descobre que o pai e o avô pertencem à misteriosa “Ordem dos Criadores de Ídolos”, uma sociedade secreta que, ao longo da História, esteve ligada à morte de figuras como John F. Kennedy, Elvis Presley, Marilyn Monroe ou James Dean — personalidades transformadas em ícones intemporais após a sua morte. Convencidos de que os ídolos são indispensáveis para inspirar e transmitir valores nobres numa sociedade cada vez mais fútil, os membros da Ordem não hesitam em criá-los a qualquer preço. Determinada a ser a primeira mulher a integrar a organização, Sofia vê-se perante um dilema moral: planear a morte de uma celebridade e convertê-la num novo ídolo.

Com um registo que alia o dinamismo de uma narrativa envolvente à singularidade de uma visão autoral, ‘Criadores de Ídolos’ combinada drama e suspense, e levanta questões fundamentais sobre o papel das figuras de referência na sociedade, a luta das mulheres pela igualdade e a pertinência — ou utilidade — da mentira. O filme conta ainda com a participação do ator Diogo Lima, que se junta a um elenco de grande talento.

‘Criadores de Ídolos’ abriu oficialmente o Fantasporto 2025, e conta já com reconhecimento internacional, tendo conquistado o prémio de Melhor Longa-Metragem no Cobb International Film Festival, nos Estados Unidos, entre outras distinções em festivais de cinema independente.

Sinopse:

Em Criadores de ídolos, Sofia descobre que o pai e o avô pertencem à “Ordem dos Criadores de Ídolos”. Essa Ordem matou John F. Kennedy, Elvis, Marylin Monroe, James Dean e muitos outros para os transformarem em Ídolos. Acreditam que os ídolos são necessários para promover valores nobres numa sociedade cada vez mais fútil. Se Sofia quer ser a primeira mulher a integrar a Ordem, deverá planear a morte de uma celebridade e transformá-la num ídolo.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Cristóvam lança novo single

Cristóvam regressa com mais um avanço do seu novo disco “Desert of Fools”, um novo single profundamente pessoal e inspirador. “Castaway”, é uma canção sobre recomeçar quando tudo ...