Inspirado na biografia best-seller do New York Times, Viúva Clicquot conta a história real e extraordinária de Barbe-Nicole Ponsardin Clicquot, uma das primeiras grandes mulheres de negócios da história moderna. Estreia nas salas de cinema portuguesas a 25 de setembro.
Após a morte prematura do marido, Barbe-Nicole recusa o destino tradicional reservado às mulheres da época e assume a liderança da pequena adega que haviam fundado juntos. Determinada a manter vivo o legado do marido – ou a construir o seu próprio – enfrenta perdas pessoais, guerras e conspirações que ameaçam tudo o que criou. Contra todas as expectativas, revoluciona o processo de produção de champanhe e transforma o nome Veuve Clicquot num símbolo internacional de inovação e audácia.
Haley Bennett protagoniza o filme no papel da jovem viúva, ao lado de Tom Sturridge e Sam Riley. A realização é de Thomas Napper, com produção de Joe Wright (Orgulho e Preconceito, A Hora Mais Negra). A narrativa acompanha os altos e baixos de Barbe-Nicole num mundo dominado por homens, onde liderar era, por si só, um ato de rebeldia.
Rodado inteiramente em França, com destaque para as regiões de Chablis, na Borgonha, e Reims, no coração da zona de produção de champanhe, o filme inclui cenas no histórico Château de Béru, usado como cenário da propriedade da família Clicquot. A produção contou ainda com o apoio direto dos arquivos da Maison Clicquot, assegurando rigor histórico e autenticidade visual.
Viúva Clicquot é uma celebração da resiliência e visão feminina, num retrato íntimo sobre perda, perseverança e legado. Estreia a 25 de setembro nas salas de cinema nacionais, com distribuição da NOS Audiovisuais.
Sinopse:
Depois da morte prematura do seu marido, Barbe-Nicole Ponsardin Clicquot desafia as convenções ao assumir o comando do incipiente negócio de vinhos que haviam desenvolvido juntos. Conduzindo a empresa através de reviravoltas políticas e financeiras vertiginosas, ela desafia os seus críticos e revoluciona a indústria do champanhe, tornando-se uma das primeiras grandes empresárias do mundo.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar