A curta-metragem de Mário Macedo e Enotea integra a seleção oficial do DocLisboa – Festival Internacional de Cinema (Portugal).
O filme “Three of Cups” (Mário Macedo, Enotea, 2025, Portugal/Dinamarca, DOC/FIC, 15′) foi selecionado para a 23.ª edição do Doclisboa – Festival Internacional de Cinema, um dos festivais mais antigos de cinema em Portugal dedicado ao género documental. Coproduzida pelas produtoras Olhar de Ulisses (Portugal) e Morph Film (Dinamarca), esta curta-metragem terá a sua estreia mundial na Competição Portuguesa do festival, que decorrerá entre 16 e 26 de outubro de 2025, na cidade de Lisboa.
Esta obra, distribuída pela Agência da Curta Metragem, explora temas como o amor, a identidade e a mudança entre três amigos — um artista não binário, uma mulher trans e um homem queer —, misturando a ficção e o documentário.
Em 2025, o Doclisboa apresenta 211 filmes de 54 países — 93 longas-metragens e 118 curtas-metragens — incluindo 39 estreias mundiais e 31 obras portuguesas que refletem a vida contemporânea e os seus desafios. Mais de 300 convidados internacionais estarão presentes.
A Competição Portuguesa apresenta 12 títulos, incluindo 7 estreias mundiais (entre elas a estreia de “Three of Cups”) e 4 estreias nacionais.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar