Pedro Chagas Freitas, autor que celebrou 20 anos de carreira o ano passado com mais de 40 títulos publicados e mais de 1 milhão de exemplares vendidos, acaba de ser distinguido com o Prémio Cinco Estrelas 2026, na categoria Personalidade do Ano de Literatura, anunciou recentemente a entidade promotora.
“O Prémio Cinco Estrelas nasceu com o objetivo de destacar o que de melhor existe no mercado português, colocando sempre o consumidor no centro da avaliação. Cada edição é uma oportunidade única para reconhecer marcas que se distinguem pela qualidade, inovação e confiança”, contextualizam as fundadoras do Prémio Cinco Estrelas em comunicado.
Pedro Chagas Freitas nasceu em Guimarães em 1979. É escritor, jornalista, formador na área da escrita criativa e orador. Tem mais de 40 livros publicados e é um dos autores mais lidos em Portugal e em países como a Itália, o Brasil ou o México, com vendas superiores a um milhão de cópias em todo o mundo. Vencedor do Prémio Bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura em 2006, é o fundador do Campeonato Nacional de Escrita Criativa. Além da escrita, é palestrante e é o autor da stand-up tragedy “Sim, eu Empurro Portas que Dizem Puxe”, com a qual tem percorrido o país. Criou dois jogos de escrita criativa — A Fábrica da Escrita e o Supergénio. Publicou, entre muitos outros, livros como “Prometo Falhar”, um dos seus romances mais conhecidos e publicado em vários países, “O Amor não Cresce nas Árvores”, “M#rda! Amo-te”, “É Urgente Amar” ou “Foste a Maneira Mais Bonita de Errar”. Publicou no final de 2024 o livro infantil, “O Rei Tigão” com o qual pretende sensibilizar os leitores para as adversidades da vida de uma criança com uma doença rara. Em 2025 publicou “O Hospital de Alfaces”, um enorme sucesso de vendas e “A Amiga Cinzenta” com o qual pretende explicar a depressão a crianças e adultos.
//Flagra

Sê o(a) primeiro(a) a comentar