Margarida Rebelo Pinto esteve no programa “Bom Dia Portugal”, do canal RTP Informação, como convidada para comentar a actualidade.
A escritora falou do seu novo livro “Há sempre uma primeira vez”, que contém várias reflexões, histórias e confissões sobre a vida, sobre a amizade, sobre as relações familiares e sobre o amor.
Depois da apresentação do livro, a jornalista propôs verem algumas reportagens da actualidade para a escritora comentar. As reportagens analisadas eram sobre o Orçamento de Estado para o próximo ano e sobre o guião para a reforma do Estado.
A escritora começou por falar sobre o Orçamento de Estado e, referindo-se às manifestações, afirmou:
(…) eu fico profundamente triste, enquanto cidadã portuguesa – e não moro longe da Assembleia da República – fico profundamente triste em ver este tipo de manifestações, que demonstram falta de civismo das pessoas que vão interromper e tentar perturbar o trabalho daqueles que neste momento governam o país(…)
A escritora indicou ainda qual o seu ponto de vista enquanto cidadã:
(…) tenho manifestado enquanto cidadã a minha (…) repulsa e alguma pena que isto aconteça, porque eu, tal como todos os cidadãos, também tive cortes, toda a gente teve cortes. E portanto todos ganhamos menos, e todos temos de aprender a ganhar menos(…)
Os comentários da escritora já estão a ser alvo de críticas nas redes sociais. Veja aqui este vídeo que promete, continuar a dar que falar nas redes sociais.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar