Entre os dias 7 e 10 de Novembro, a Feira de Chocolate está de regresso ao Parque de Feiras e Exposições de Grândola. Na sua 7ª edição, o certame promete quatro dias de sabores irresistíveis, por entre licores, bombons, bolos, crepes, chocolates artesanais e muitas outras tentações. Aqui, onde o chocolate é o grande protagonista.
Um dos espaços mais emblemáticos desta feira volta a ser o Show Cook, um espaço equipado e concebido especialmente para a realização e demonstração de trabalhos ao vivo e para palestras e degustações. Aqui, os protagonistas serão o Sugar Stylist Filipe Blanquet, o Mestre Chocolatier Paulo Santos, a Chocolatier Céu Carvalho, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e os Chefes Manuel Alexandre e Tony Salgado do Pestana Hotel Cidadela Cascais. Um leque de convidados que prometem momentos surpreendentes, sempre à volta daquilo que mais importa, que é o chocolate.
Outros pontos de paragem obrigatória são o espaço exterior dedicado ao “Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”, o Centro Ciência Viva do Lousal, que irá apresentar várias experiências científicas com chocolate, e o espaço do Sugar Stylist Filipe Blanquet, com a exposição de peças de roupa e acessórios feitos em açúcar.
O Mestre Chocolatier Paulo Santos estará também de volta a Grândola, para demonstrar mais um vez, porque é considerado um dos mais respeitados escultores de chocolate. O público poderá observar ao vivo o trabalho do mestre, que irá esculpir peças em chocolate, com a arte que lhe é tão característica.
Uma das apostas fortes da edição deste ano é a harmonia entre a gastronomia e o chocolate, bem patente na zona das tasquinhas, onde os sabores tradicionais do alentejo se cruzam com o chocolate. De realçar também que esta iniciativa não se limita apenas ao recinto da feira, havendo uma interligação com o comércio e a restauração locais. Em vários restaurantes do concelho há “Ementas com Chocolate e S. Martinho” e as decorações com chocolate regressam às montras do comércio tradicional de Grândola.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar