Britânico que contraiu coronavírus na China diz que se curou com uísque e mel

0

O primeiro britânico que terá contraído o coronavírus em Wuhan, na China, assegura que se curou com uma mezinha antiga feita com uísque quente e mel.

O professor de Inglês Connor Reed, de 25 anos, terá sido o primeiro britânico a contrair o coronavírus em Wuhan, na China, onde vive há três anos. Ele esteve internado durante duas semanas, depois de ter apresentado dificuldades respiratórias e tosse forte, os sintomas habituais do vírus.

Este professor natural do País de Gales assegura que se curou sem tomar medicamentos, apenas bebendo uísque quente e mel.

“Recusei-me a tomar os antibióticos prescritos pelos médicos porque não queria tomar nenhum medicamento”, relata Connor Reed ao The Sun. “Usei o inalador que ajudou a controlar a tosse e bebi um uísque quente com mel até que acabasse”, afirma ainda. “É um remédio à moda antiga, mas pareceu ter resultado”, salienta este galês.

“Pensei que ia morrer, mas consegui vencê-lo”, afiança também depois de já ter tido alta do Hospital Universitário de Wuhan, onde esteve internado.

O professor de Inglês não quis voltar a a casa, no País de Gales, num dos aviões que têm retirado estrangeiros de Wuhan. “Sou a prova de que o coronavírus pode ser vencido”, justifica.

Entretanto, confessa ao The Sun que “Wuhan está a tornar-se numa cidade fantasma – quase não há ninguém nas ruas e as lojas estão a ficar com pouca fruta e vegetais”. “E já não há remédios ou máscaras nas farmácias”, nota.

“Se saíres à rua sem uma máscara, a polícia prende-te”, revela ainda Connor Reed, concluindo que “as autoridades estão muito preocupadas quanto a como conter isto e evitar que se espalhe”.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Ângelo Rodrigues está consciente

Ângelo Rodrigues, de 37 anos, continua internado no Hospital de São José, onde deu entrada no passado domingo em estado crítico. Depois de vários dias ...