Elton John ajudou a salvar um menino ucraniano, de seis anos, que já tentou a adoptar. O cantor, de 67 anos, tem dois filhos, Zachary de 3 anos e Elias de 20 meses, com o seu companheiro, David Furnish.
O cantor tentou ajudar a tirar o jovem Lev Ageyev, mais o seu irmão Artyom, de 7 anos, e a sua avó Yulia Ageyeva do conflito em Mariupol, na Ucrânia.
Pensa-se que Olena Franchuk, amiga de Elton John, organizou uma viagem de 740 quilómetros para os três com o objectivo de os ajudar a escapar da cidade, no sábado. “Agradeço a Deus por quem nos ajudou“, disse Yulia.
No mesmo dia da fuga, mais de 1.000 pessoas reuniram-se numa corrente humana para protestar contra as forças pró-russas na Ucrânia.
As leis ucranianas impediram Elton John de adoptar Lev Ageyev, quando o cantor o conheceu num orfanato, em 2009. A adopção não se realizou por causa da sexualidade e idade do artista. “Adoraria adoptá-lo. Ele roubou o meu coração. Não vou desistir dele, nunca“, revelou na altura.
No início deste ano, Yulia Ageyeva, que resgatou Lev do orfanato, pediu auxílio a Elton John quando as condições na Ucrânia pioraram. A avó do menino afirmou: “Eu fui buscar o Lev ao jardim de infância até os problemas acabarem. Eu sei que ele sentia algo pelo Lev. Estamos preocupados com o que vai acontecer, então qualquer ajuda que ele poderia dar-nos seria apreciada”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar