Um sonho premonitório e o Brasil em choque. Marília Mendonça morreu em queda de avião

0
Marília Mendonça morreu em queda de avião

A morte de Marília Mendonça, após a queda do avião onde seguia, deixou o Brasil em choque. Tinha 26 anos e estava no auge da carreira.

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu, nesta sexta-feira, depois da queda do avião onde seguia com mais quatro pessoas. Todas faleceram.

A jovem de 26 anos era uma das grandes figuras da música brasileira da actualidade. A sua morte prematura deixou o país em choque e até o ex-presidente da República, Lula da Silva, cancelou uma entrevista após o trágico o acidente.

O avião que levava Marília Mendonça para um concerto despenhou-se perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais.

Inicialmente, chegou a anunciar-se que todos os passageiros do voo tinham sobrevivido. Mas as autoridades acabaram por confirmar a morte dos cinco ocupantes do avião.

Além de Marília Mendonça, morreram também o seu produtor, Henrique Ribeiro, o tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, bem como o piloto e o co-piloto do avião.

A cantora tinha dois concertos agendados para Portugal no final deste mês de Novembro, um no Porto e outro em Lisboa.

Marília Mendonça divulgou imagens no avião

Antes de embarcar no avião, Marília Mendonça chegou a partilhar uma imagem sua enquanto carregava as malas. Além disso, divulgou ainda imagens já no interior do aeronave.

Marília Mendonça era uma das grandes cantoras da sua geração e deu música intimista aos brasileiros durante o confinamento da pandemia de covid-19. Uma forma de dar um pouco de conforto a quem estava a passar um mau bocado, como dizia.

Um sonho premonitório…

As homenagens à cantora sucedem-se nas redes sociais, com Anitta a ser uma das celebridades que lamenta o seu prematuro desaparecimento.

Marília Mendonça era considerada “a Rainha da Sofrência” pelas músicas românticas que cantava, onde ilustrava os males de amor das mulheres.

A cantora sertaneja é o grande nome feminino deste género de música brasileira. Atribui-se-lhe o mérito de ter reafirmado o poder das mulheres num estilo habitualmente dominado pelos homens. Graças a isso, surgiu o termo “feminejo” de que ela era a grande porta-voz.

Entretanto, no Twitter, há quem lembre uma publicação que a cantora fez em Maio de 2020, onde contava que tinha sonhado “com água, queda d´água, cachoeira, rio, a noite toda”.

Em Julho desse mesmo ano, Marília Mendonça revelou também o sonho em que estava a “pegar um voo para uma floresta distante”, juntamente com quatro amigos e que “só o piloto sabia” para onde iam. “Filme de terror puro”, dizia então.

Marília Mendonça deixa um filho que faz dois anos em Dezembro próximo.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Nickelback

Nickelback lançam novo álbum

Digressão mundial começa no verão de 2023 nos EUA Os Nickelback acabam de lançar o aguardado álbum Get Rollin‘, via BMG. Uma paisagem sonora emocionante de aventura, nostalgia ...