Muitas vezes encontramos pessoas na rua que têm uniforme de uma determinada empresa, e isso faz com que automaticamente a nossa mente se lembra dessa empresa. Quer seja a Securitas, o McDonald’s ou outra empresa do género, são sempre coisas que gostamos de ver e que nos fica na memória. Por isso, conseguimos considerar de forma lógica que esta é uma forma económica, mas muito bem pensada, para conseguirmos mostrar a quem está ao nosso redor a marca e o logotipo de uma empresa.
Para quem tem uma empresa, seja um carpinteiro, um mecânico, um restaurante, ou qualquer tipo de indústria, dotar os seus funcionários de mecanismos de promoção e ao mesmo tempo de um equipamento de trabalho, é um “dois em um” imprescindível.
Ao considerar esta informação, podemos também assumir que a compra deste vestuário deve ser feita consoante os funcionários que tem, com as medidas de roupa que eles usam, e acima de tudo com o seu logótipo para que a sua marca seja destacada onde quer que a pessoa esteja. Mas existem algumas vantagens para fazer esta compra em certos locais em vez de irmos a uma loja que tenha a porta aberta.
Comprar fardas de trabalho on-online
A compra das fardas de trabalho on-line é algo que muitos empresários desconhecem, mas que vai fazer com que a sua carteira lhe agradeça no fim. Por estarmos a fazer as compras através de um site na internet, de uma empresa que não tem uma loja física, conseguimos comprar roupa e fardas de trabalho a preços bastante acessíveis.
Existem vários motivos para isso acontecer, e é importante que eles sejam compreendidos para que consiga delinear a sua estratégia para o futuro. O principal motivo é sem dúvida o facto de ao não existir uma loja física, os preços poderem ser mais competitivos. Enquanto o segundo motivo é um motivo mais ao nível do detalhe, uma vez que podemos selecionar de uma espécie de cardápio digital a profissão que nós queremos, e conseguimos ver imagens de como a roupa vai ficar nos funcionários. Não é preciso fazermos um funcionário deslocar-se ao estabelecimento, o que faz também com que exista mais produtividade na empresa.
O que comprar como roupa de trabalho
Normalmente a roupa do trabalho com o logotipo, na maioria das profissões, coloca-se parte de cima. No entanto, se estivermos por exemplo a falar de trabalhadores da construção civil, ter coletes refletores pode significar que o logotipo esteja na parte de trás, e se tivermos a falar da restauração o logotipo poderá estar a frente. Ou seja, não existem regras quanto a colocação do logotipo do nome da sua empresa, vai depender da indústria.
Exemplos de fardas de trabalho
Conforme indicado anteriormente qualquer que seja a indústria tem uma forma de mostrar a empresa e ao mesmo tempo dotar o seu funcionário de uma farda de trabalho. Por isso, vamos dar alguns exemplos menos comuns, que são pouco vistos em Portugal, mas que podem fazer toda a diferença no marketing da sua empresa:
- Uniforme de farmácia
Um bom farmacêutico normalmente apresenta-se com uma bata branca e quase nunca vemos uma bata personalizada. No entanto, se nós virmos um farmacêutico com logotipo da farmácia nessa mesma bata branca, vamos logo pensar que a farmácia tem alguma categoria especial, o que se preocupa com os funcionários, porque é uma coisa que não se ver todos os dias. Aquela bata branca que todos nós estamos habituados a ver, pode ser trocada por uma bata original com o logotipo da farmácia.
- Uniforme de segurança privado
Provavelmente já viu alguém num concerto ou outro tipo de eventos a ser um segurança privado para uma determinada pessoa. Mas essas pessoas não estão necessariamente caracterizadas, o que pode fazer com que exista
alguns problemas de comunicação e que você nem sequer se aperceba que é na realidade uma pessoa que está a proteger outra. Com um uniforme com o nome da sua empresa ou mesmo com o nome da pessoa, toda esta confusão fica automaticamente desmistificada.
- Uniforme de mecânico
Quando vai ao mecânico levar o seu carro, provavelmente encontra uma pessoa vestida de uma forma totalmente casual ou então aquela pessoa com aquele uniforme azul. Mas quantos uniformes é que já viu personalizados? Pelo facto de ver um uniforme destes, vai automaticamente pensar, porque é uma característica humana, que aquele mecânico tem mais qualidade uma vez que até o detalhe de dotar o funcionário de uma roupa da empresa existe na cultura da empresa.
Vale a pena comprar roupas de trabalho personalizadas?
Em jeito de conclusão, poderá certamente compreender com os exemplos dados, que ter roupas de trabalho para os seus funcionários vai ser não só benéfico para a sua empresa como também para a perceção que os clientes têm da sua empresa. E hoje em dia, o marketing indireto, é aquilo que acaba por ser mais eficiente.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar