Sandra Felgueiras troca RTP pela CMTV. “Agora até vai descobrir onde está Maddie”

0
Sandra Felgueiras

A jornalista Sandra Felgueiras está de saída da RTP1 ao cabo de 21 anos e deverá mudar-se para a CMTV.

A notícia é avançada pela revista Nova Gente que assegura que Sandra Felgueiras vai deixar a RTP para se vincular ao grupo de comunicação Cofina, que detém a CMTV.

A publicação refere que Sandra Felgueiras deverá acumular o cargo de nova directora da revista Sábado com o trabalho na CMTV.

Sandra Felgueiras está na RTP1 desde 2000, tendo-se destacado à frente do programa de jornalismo de investigação “Sexta às 9”.

No seu percurso, a jornalista de 43 anos tem também passagens fugazes pela SIC e pelo Expresso, antes de ter chegado à RTP.

NA CMTV, Sandra Felgueiras “até vai descobrir a Maddie”

Esta mudança está a gerar muitas reacções nas redes sociais, entre piadas e farpas à RTP e ao Governo.

“Se uma Sandra Felgueiras na RTP incomoda muita gente, uma Sandra Felgueiras na CMTV incomoda muito mais”, escreve o utilizador do Twitter pardaldotelhado.

“Se a Sandra Felgueiras já tinha muita liberdade para investigar na RTP, imaginem num canal sem limites, até vai descobrir onde está a Maddie”, frisa, por seu turno, Inês.pt, outra utilizadora do Twitter.

Mas também há quem refira que “Sandra Felgueiras era a voz incómoda que faltava afastar” e que, mais uma vez, “o PS é implacável com quem não diz com eles”, como aponta o utilizador Barba_Rija, também no Twitter.

“Sandra Felgueiras muda para a CMTV provavelmente em busca da credibilidade e isenção que a RTP não lhe proporcionava. Agora vamos ter a certeza de que aquele trabalho de Felgueiras não é tendencioso e que se trata de jornalismo ao mais alto nível”, escreve outro utilizador desta rede social que assina G_L.

Sandra Felgueiras tinha denunciado “coacções psicológicas”

A jornalista tinha-se queixado, recentemente, numa publicação no Facebook, onde frisava as dificuldades que o programa “Sexta às 9” representa e as “coacções psicológicas” de que diz ter sido alvo.

“A cada semana, um desafio. Contar a verdade contra um muro gigante de pessoas que tentam dificultar o nosso trabalho apenas com um intuito: calar o que não querem que se saiba. Tal como o bom vigarista que não tem vergonha do que faz, apenas vergonha de ser descoberto e exposto perante a comunidade”, escreveu Sandra Felgueiras.

Congratulando-se com as boas audiências do programa, a jornalista ainda notava que a sua “missão de levar a verdade ao cidadão”. “É o nosso princípio sagrado. Tal como para um médico é o de salvar vidas”, sublinhava.

“Esta semana, fizemos um enorme esforço de equipa contra coacções psicológicas às quais soubemos resistir. Como sempre”, apontou também numa publicação divulgada a 13 de Novembro passado.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também