Estamos no tempo do Advento, o tempo de preparação para o Natal.
O que faz com que neste tempo andamos numa azáfama para preparar o nosso Natal em família e revestimonos de todas as tradições que esta quadra implica.
O que para muitas famílias e motivo de alegria, mas para muitas mais é motivo de tristeza, por várias razões, ou porque nos falta um familiar querido que já não está fisicamente entre nós,” mas não podemos nos esquecer que mesmo que não esteja entre nós estão sempre no nosso coração.”
Ou por razões financeiras, ou porque se vive na rua, ou por estar numa cama de um hospital, ou por estar velho e sozinho. Tantos factos podiam mencionar para escrever aqui neste texto.
Mas eu quero referir-me ao verdadeiro significado do Natal que há mais de dois mil anos nos foi transmitida para ser aplicada e desenvolvida na humanidade.
Esta mensagem em uma grande maioria passa ao lado, viram-se para o consumismo, para o luxo e só tem em mente um único sentido, o divertimento, o luxo e a riqueza.
Passando ao lado de quem vive na rua com a mão estendida na esperança de que nessa mão caia uma moeda nem que seja pequenina.
Essa moeda para muitos pode significar pouco, mas para os que estão de mão estendida pode fazer toda a diferença.
Nesta época Natalícia em que todos os canais de televisão mostram programas de solidariedade, em que apelam à dádiva fazendo uma publicidade constante para apoiar os que mais precisam.
É assim todos na anos, a mesma azáfama, a mesma publicidade, mas a mensagem que o menino Jesus nos deixou quando veio ao mundo essa. Ninguém se lembra de falar.
Nem os meios de comunicação se falam na paz, na fome, no abandono dos idosos que são deixados nos hospitais, nos lares e em suas casas sozinhos e principalmente no amor.
E num mundo crianças que desde muito novas já carregam aos ombros o peso das armas que são obrigadas a carregar de baixo de maus tratos de fome etc.
Eu pergunto a onde estão esses valores que deveriam de ter mais eco, mais publicitados, não só nesta época mas durante todo o ano.
Fazendo passar esta mensagem ao mundo. Só assim Faz sentido festejar o Natal. Porque o menino Jesus está em cada esquina há espera que alguém olhe para ele.
Que neste Natal alguém faça a diferença com a verdadeira mensagem que o menino Jesus nos deixou.
Um Santo NATAL com muito amor e esperança
Sê o(a) primeiro(a) a comentar