Esta semana reacendeu-se mais uma chama de indignação: os famosos que fazem playback quando todos estão à espera que mostrem os seus dotes em direto.
Fazemos um mini-tour pelos casos mais recentes e outros que se tornaram célebres pelos piores motivos:
1. Britney Spears
Num vídeo divulgado esta quarta-feira, imagens de um concerto de Britney Spears mostram o microfone da cantora a cair durante a canção Stronger sem qualquer alteração na voz ouvida pelo público. Britney já tem um histórico pouco famoso com playbacks inconvenientes, como no seu regresso à ribalta nos VMA 2007.
2. Red Hot Chili Peppers
https://www.youtube.com/watch?v=kI1cZEh1wlY
No intervalo do Super Bowl de 2014, a final da liga de futebol americano que teve lugar este domingo, 2 de fevereiro, os veteranos Red Hot Chili Peppers deram barraca: durante a canção Give It Away, cantada com o jovem Bruno Mars, o baixo de Flea e a guitarra de Josh Klinghoffer estavam desligados dos amplificadores. Teve direito até a uma carta aberta no site da banda a explicar o que aconteceu.
3. Beyoncé
Na tomada de posse do segundo mandato de Barack Obama, a 21 de janeiro de 2013, a diva Beyoncé meteu a pata na poça fazendo playback ao cantar o hino nacional. Mas à Queen Bey tudo se perdoa, e ela deu-nos motivos para a adorarmos poucos dias depois, na sua épica atuação no intervalo do Super Bowl 2013.
4. Justin Bieber
A 29 de outubro de 2012, Justin Bieber sentiu-se mal num concerto em Atlanta, EUA, e vomitou em palco. Disso todos se lembram. Um pormenor que às vezes escapa à memória: a música “Out of Town Girl” continuou a tocar.
5. Ashlee Simpson
Em outubro de 2004, a irmã de Jessica Simpson deu o maior vexame na sua atuação no Saturday Night Live, um dos programas mais populares dos EUA. Primeiro, quando a música “Pieces of Me” começou a tocar quando Ashlee e a banda deveriam tocar “Autobiography”. Segundo, porque a cantora achou que seria boa ideia, em vez de passar à música certa, fazer uma dança bizarra, e acabou por abandonar o palco. Apesar de não ser explosivamente famosa, Ashlee Simpson ganhou um lugar proeminente no pódio de #fails.
6. Queen
Desta ninguém se lembra, mas também é para nos mostrar coisas divertidas (e completar listas de forma elegante) que o Google existe. Eis o caso: em fevereiro de 1984, no festival de San Remo, Freddy Mercury mandou as aparências às urtigas e decidiu, simplesmente, ignorar o microfone durante uma parte da atuação na canção “Radio Ga Ga”. Um pouco chato para os fãs, mas uma performance sempre brilhante.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar