Passeia o teu portátil em grande estilo

0

Há quem diga que as mulheres são complicadas… quero crer que não. Gosto de pensar que somos antes sofisticadas e difíceis de contentar. No entanto, não deixa de ser verdade que às vezes dou por mim a percorrer dezenas de lojas, que nem uma louca, até encontrar o artigo que procuro, de preferência a um preço que quase faria o Tio Patinhas sorrir.

No que toca a malas, felizmente apenas compro à medida que preciso. Digo felizmente, pois cada vez que tenho de comprar uma acabo por desesperar e levar também quem vai comigo ao desespero. Talvez eu seja demasiado esquisita, mas as minhas tentativas de comprar uma mala resumem-se a: é muito grande; é pequena demais; até é gira mas acho que prefiro ver mais algumas lojas; gosto desta mas nem pensar que dou esse dinheiro todo por ela; até é gira e barata mas não é a tal; etc… Em suma, para mim a tarefa está longe de ser fácil.

Mas se para uma mala, carteira ou bolsa corro lojas a fio e muitas das vezes não consigo encontrar o que procuro, o que fará se afinal a procura tiver de ser uma mala de portátil?

Foi precisamente esse o desafio que coloquei a mim própria, não só para proteger o portátil do qual vos escrevo neste momento, mas também para transportar alguns pertences pessoais. Note-se que nunca foi meu objectivo andar com duas malas ao ombro.

Como vim a descobrir após visitar as primeiras lojas “especializadas”, apesar de no mundo tecnológico existirem portáteis e ratos de várias cores, tamanhos e feitios, no que toca às malas disponíveis não é bem assim, pelo que, rapidamente, dei por mim a fazer uma procura intensa e desesperante.

Qual epopeia ou Odisseia de Homero! Na procura pela derradeira mala, que para além de proteger o portátil mantivesse a funcionalidade e a versatilidade de uma mala feminina comum, dei comigo a percorrer várias lojas, umas de tecnologia, outras de moda, nas quais encontrei malas para todos os gostos… menos o meu. Mais ainda, excluindo todas as malas gigantes, minúsculas, quadradas, carentes de estilo ou sem a possibilidade de levar algo mais para além do portátil, as malas que restaram até eram giras… para o meu namorado. Pois é, parece que parte da tecnologia é ainda maioritariamente masculina, completamente alheia a gostos e necessidades diferentes.

Quase a desistir da busca pela mala perfeita, olhei sem querer para a MERREL, loja especializada em calçado de caminhada e montanhismo, onde vi, ao longe, uma mala que me despertou a curiosidade. Entrei na loja mas, uma vez mais, também essa mala não era o que procurava. Contudo, ao lado dessa mala, tive a sorte de encontrar o ponto final desta jornada: achei a minha futura mala!

Agora que vos escrevo sobre esta procura, dou comigo a pensar que talvez esta tenha sido a primeira vez que escolhi um produto sem antes olhar ao preço. Tal era o desespero…

Linda, sofisticada, 100% feminina, fabricada em material de qualidade e capaz de transportar o meu portátil com total protecção, a mala dispunha ainda de bolsos e espaço considerável, para transportar toda aquela tralha que o sexo masculino muito gosta de criticar. Fui ver o preço e, depois de ver malas quadradas gigantes e feias a mais de 70 euros, não consegui acreditar no que via: apenas €51,90! Paguei e vim-me embora feliz, certa de ter terminado mais um pesadelo pessoal.

Após alguma pesquisa, vim a saber que esta mala é da colecção do ano passado e que, por incrível que pareça, não foi um sucesso de vendas. Creio que tal se tenha devido ao facto de ser de uma marca quase nunca associada a acessórios de moda. Felizmente, na loja foi-me indicado um website, de confiança, onde esta mala ainda pode ser encomendada: cmstore24.com. Aproveita antes que esgote.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também