A Oficina do Livro publica ontem, dia 19 de Maio, o livro ‘Podes ser o que tu quiseres’, da autoria do jovem rapper português D8.
O livro conta o percurso musical de Diogo Valente (D8) na primeira pessoa, desde os primeiros versos ao primeiro microfone, passando pelo primeiro concerto, o primeiro festival e o primeiro disco.
‘Podes ser o que tu quiseres’ é inspirador como o seu autor. Pode e deve ser lido por jovens, mas também pelos seus pais, pela mensagem positiva que transmite. Mas o livro vai agradar também a quem viu D8 e outros brilharem no Factor X, a fãs de rap e hip hop e a todos os que já se tornaram seguidores do percurso de D8.
Antes de entrar no Factor X em 2013, Diogo Valente era apenas um rapaz normal de 16 anos, que gostava de escrever rimas. A persistência e originalidade que demonstrou durante a participação no conhecido concurso de talentos encantou toda a gente. Com D8, o hip hop e o rap foram ao horário nobre da TV portuguesa: o jovem concorrente foi repescado depois de ter sido excluído no início, e insistiu em cantar as suas letras, cativando o público e o júri. Depois de conquistar o país no Factor X, em outubro de 2014 lançou o seu primeiro CD, «Prefácio», pela Sony, a editora de Paulo Junqueiro, o seu mentor no programa da SIC.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar