Nascido a 10 de agosto de 2024, com menos de 20 milímetros e 1 grama de peso, o mais recente membro da família dos koalas está, agora, preparado para conquistar todos os visitantes.
Após uma gestação de cerca de um mês, migrou para a bolsa marsupial da progenitora, onde permaneceu durante sete meses. Atualmente, é possível vê-lo a ser transportado no dorso da mãe, colocando a cabeça na bolsa marsupial sempre que precisa de se alimentar, proporcionando momentos de grande ternura para os visitantes.
O Jardim Zoológico foi o primeiro zoo na Europa a acolher koalas e, ao longo de mais de 30 anos, tem sido um pilar essencial na conservação desta espécie classificada como “Vulnerável” pela IUCN (International Union for Conservation of Nature), em colaboração com organizações internacionais como a Sociedade Zoológica de San Diego, nos EUA.
No Dia da Mãe o Jardim Zoológico vai dinamizar atividades para todas as idades:
- 10h30 – 18h30: Workshop “Vamos plantar um Girassol”* – Atividade para mães e filhos, onde juntos vão poder plantar sementes de girassol, levando consigo o vaso para acompanharem o crescimento da flor.
*Atividade limitada ao stock existente.
- 14h00: Animal Talks – Encontro com um Educador junto à instalação dos koalas, que irá desvendar curiosidades sobre a nova cria e a espécie.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar