O Flagra dedica-se às temáticas da vida social, do entretenimento, do lazer e do bem-estar, do foro nacional e internacional, procurando distribuir aos seus leitores informação de rigor e credível, sempre com respeito pelos princípios deontológicos do jornalismo e da ética profissional.
O Flagra é assumidamente pluralista: toda e qualquer entidade referida pelo Flagra será tratada de igual forma, sem lugar a ideias pré-concebidas nem juízos de valor.
O Flagra não perfilha qualquer orientação de carácter partidário, religioso ou desportivo, rejeita todo o tipo de discriminação ou estereotipagem étnica ou sexual, e defende a igualdade no direito da sua expressão e divulgação.
O Flagra separa de forma clara o conteúdo informativo do conteúdo de opinião ou entretenimento, reservando-se o direito de interpretar, ordenar ou relacionar factos e acontecimentos.
O Flagra distingue com clareza e objectividade os conteúdos de foro noticioso dos conteúdos de opinião, assegurando espaços adequados para ambos.