‘A Semente do Mal’ – Terror Português, Falado em Inglês com Alba Baptista e Carloto Cotta

0

‘A Semente do Mal’, a mais recente obra cinematográfica de Gabriel Abrantes é a primeira incursão do realizador pelo género de terror e chegou esta quinta-feira, dia 18 de janeiro, a mais de 30 salas de cinema de norte a sul do país. O filme integra também a competição oficial da 31ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico Gérardmer, que decorre em França entre 24 e 28 de janeiro. A estreia em França está agendada para 31 de janeiro em mais de 200 salas de cinema francesas.

Protagonizado por Anabela Moreira, Alba Baptista, Carloto Cotta, Rita Blanco, e pela atriz norte-americana Brigette Lundy-Paine (‘Bombshell’), ‘A Semente do Mal’ segue a história de Edward (Carloto Cotta) e a sua namorada Riley (Brigette Lundy-Paine), que embarcam numa viagem ao norte de Portugal para conhecer a família há muito perdida de Edward. Ao chegar ao magnífico palacete na montanha, Edward fica encantado ao conhecer a sua mãe e irmão gémeo e ansioso por se conectar com as suas origens. No entanto, nem tudo é o que parece, e o protagonista rapidamente descobre que está ligado a eles por um monstruoso segredo.

Em ‘A Semente do Mal’, o realizador e argumentista encontrou no terror uma oportunidade para criar uma obra surrealista, onde aborda a temática da transgressão psicossexual no seio das relações familiares, combinando elementos do mundo fantástico com o onírico.

O filme percorre a linha entre o humor divertido e distorcido, com uma cinematografia elegante e um núcleo emocional perverso, que assenta no desconforto da relação da mãe Amélia (interpretada por Anabela Moreira e Alba Baptista) com os seus filhos. A desconstrução de estereótipos é um elemento recorrente nos filmes de Gabriel Abrantes.

Produzido pela Artificial Humors, ‘A Semente do Mal’ traz-nos Carloto Cotta em dose dupla, nos papéis de Edward e de Manuel – o seu irmão gémeo. Carloto volta a colaborar com Gabriel Abrantes 5 anos depois do sucesso de ‘Diamantino’, que lhe valeu o Globo de Ouro para ‘Melhor Ator’, na categoria de Cinema. O ator integra o elenco principal ao lado de Anabela Moreira, Alba Baptista, Brigette Lundy-Paine e Rita Blanco.

‘A Semente do Mal’ estreia esta quinta-feira, 18 de janeiro nos cinemas portugueses.

Sinopse

Em ‘A Semente do Mal’ Edward (Carloto Cotta) e a sua namorada Riley (Brigette Lundy-Paine), que embarcam numa viagem ao norte de Portugal para conhecer a família há muito perdida de Edward. Ao chegar ao magnífico palacete na montanha, Edward fica encantado ao conhecer a sua mãe e irmão gémeo e ansioso por se conectar com as suas origens. No entanto, nem tudo é o que parece, e o protagonista rapidamente descobre que está ligado a eles por um monstruoso segredo.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Stëh lança “Power Of Silence”

A produtora Stëh mostra a sua autenticidade em “Power Of Silence” e anuncia também a sua próxima agenda com presença em alguns dos maiores festivais ...