Realizado por Sarah Polley (‘Away From Her’) e protagonizado por Rooney Mara (‘Carol’), Claire Foy (‘The Crown’) e Jessie Buckley (‘The Lost Daughter’), ‘A Voz das Mulheres’ retrata a história verídica de um grupo de mulheres que luta para reconciliar a sua fé com uma série de agressões sexuais, cometidas pelos homens da colónia religiosa isolada onde vivem. O filme está nomeado ao Óscar de Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado e chega aos cinemas nacionais a 9 de março.
‘A Voz das Mulheres’ é um emotivo e poderoso filme, baseado numa história real, retratada no livro de Miriam Toews, que se inspira na pequena comunidade menonita de Manitoba, na Bolívia. Quando um grupo de homens, acusados de crimes sexuais, é levado à polícia local, as mulheres da comunidade reúnem-se para decidir o que fazer: se aceitam as agressões e nada fazem; se ficam na colónia e lutam ou se abandonam a comunidade.
Com um elenco galardoado de luxo, ‘A Voz das Mulheres ’ conta ainda com Judith Ivey (Agata), vencedora do Tony Award para Melhor Atriz (1981 e 1984), Sheila McCarthy (Greta), vencedora do ACTRA Award de Melhor Atriz em ‘Cardinals’ e Frances McDorman (Scarface), vencedora do Óscar de Melhor Atriz (1997, 2018 e 2021) e de Melhor Filme com ‘Nomadland’. Sarah Polley afirma que ‘a resiliência deste grupo enquanto coletivo é algo nunca visto. O que conseguem suportar é poderoso’
‘A Voz das Mulheres’ já ganhou o Critics Choice Award de Melhor Argumento Adapatado e o Prémio AFI na categoria ‘Melhor Filme’. Com 24 nomeações em prémios de cinema, concorre agora ao Óscar de Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado. O filme estreia a 9 de março nos cinemas portugueses.
Sinopse
Baseado no romance best-seller de Miriam Toews, ‘A Voz das Mulheres’ retrata um grupo de mulheres que se encontram numa colónia religiosa isolada, enquanto lutam para reconciliar a sua fé com uma série de agressões sexuais cometidas pelos homens da colónia.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar