Ana Guiomar e Nelson Évora dão voz a ‘O Mundo Secreto dos Dragões’

0

Filme de animação baseado no best-seller mundial de Cornelia Funke

Um improvável trio de amigos, um vale destruído por humanos e um mítico refúgio para dragões: este é o enredo do best-seller da romancista Cornelia Funke, transformado em filme de animação por Tomer Eshed. ‘O Mundo Secreto dos Dragões’ chega às salas de cinema nacionais a 15 de outubro e conta com as vozes de Ana Guiomar e Nelson Évora.

Quando o vale em que habita é ameaçado pela presença de humanos, Drago, um jovem dragão prateado, parte com a sua amiga Sorrel (Ana Guiomar) para procurar o mítico santuário Orla do Céu. Mas Drago não sabe onde fica esse lugar ou se existe sequer, para além de nunca ter voado ou cuspido fogo, como um dragão a sério. E, como todos os dragões, teme os humanos acima de tudo.

Mas na sua jornada, Ben, um rapaz órfão e solitário, convence-o de que é um Cavaleiro de Dragões, e assim nasce uma amizade improvável entre as três criaturas. Juntos atravessam meio mundo em busca do refúgio para dragões, numa aventura mágica que põe à prova a sua coragem.

Baseado no livro de Cornelia Funke que, na sua versão inglesa, de 2004, entrou para a lista dos livros mais vendidos do “The New York Times”, o filme foi adaptado ao cinema pelo argumentista John R. Smith (‘Gnomeu e Julieta’) e realizado por Tomer Eshed.

Ana Guiomar e Nelson Évora dão voz às personagens principais na versão dobrada de ‘O Mundo Secreto dos Dragões’, um filme para toda a família repleto de aventura, humor e que nos lembra a importância da amizade.

Trata-se da estreia de Nelson Évora (o campeão olímpico português do triplo salto) na dobragem e logo no papel de ‘Perna de Palito’, um homem muito pequeno criado em laboratório que serve o temível Dragão Espigão Dourado.

Sinopse

Drago, um jovem dragão prateado, está cansado de viver escondido e quer mostrar à geração mais velha que é um verdadeiro dragão. Agora que os humanos estão a ameaçar destruir o último refúgio da sua espécie, Drago parte secretamente numa aventura, com a sua fiel amiga Sorrel, em busca da Orla do Céu, um local mítico e um misterioso santuário secreto para Dragões, onde poderão viver em paz sem serem ameaçados pela espécie humana. Durante esta aventura, Drago e Sorrel encontram Ben, um órfão que vive nas ruas e que afirma ser um Cavaleiro de Dragões. Enquanto Ben e Drago fazem amizade rapidamente, Sorrel desconfia cada vez mais do novo elemento do grupo e tenta livrar-se dele a cada oportunidade. Porém, o improvável trio terá de aprender a trabalhar em conjunto, porque há alguém que os persegue: o impiedoso Espigão Dourado, um terrível monstro devorador de dragões, criado por um alquimista, cujo único propósito é o de perseguir e destruir todos os dragões da Terra.

Inspirado no best-seller mundial da romancista Cornelia Funke.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Coala Festival Portugal | Anuncia Cartaz Completo

Marcado para os dias 1 e 2 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, Portugal, o Coala Festival Portugal promete trazer uma experiência completa para o público, incluindo música, culinária ...