‘Anomalisa’ de Kaufman nomeado para Melhor Filme de Animação | Estreia dia 21

0

O primeiro filme de animação em stop-motion de Charlie Kaufman, ‘Anomalisa’, estreia a 21 de janeiro nos cinemas nacionais, e é um dos nomeados para os Óscares®, na categoria “Melhor Filme de Animação”.

Charlie Kaufman é um aclamado argumentista e realizador norte-americano conhecido pelos guiões que escreveu para filmes como ‘Queres ser John Malkovich?’ (1999), ‘Inadaptado’ (2002) ou ‘O Despertar da Mente’ (2004). Kaufman estreou-se como realizador de longas com ‘Sinédoque, Nova Iorque’ (2008).

Vencedor do Grande Prémio do Júri no Festival de Veneza, ‘Anomalisa’ conta a história de um homem derrotado pela banalidade da vida, com vozes de Jennifer Jason Leight (nomeada para um globo de ouro em ‘A Senhora Parker e o Círculo do Vício’), David Thewlis (de ‘A Teoria de Tudo’; e saga ‘Harry Potter’) Tom Noonan (‘Caçador de Assassinos’, ‘Robocop’).

‘Anomalisa’ tem sido fortemente aclamado pela crítica internacional:

“Absolutamente brilhante. Toda a gente devia ver este filme.”
Catherine Shoard, The Guardian

“Charlie Kaufman entrega mais uma obra-prima.”
Dave Calhoun, Time Out London

“A animação existencial em stop-motion de Charlie Kaufman é previsivelmente estranha, mas inesperadamente profunda.”
Robbie Collin, The Telegraph

“Notável.”
Glenn Sumi, Now Toronto

“Esta animação em stop-motion, extraordinariamente escrita por Charlie Kaufman e corealizada por Duke Johnson, é tão dolorosamente engraçada como profundamente triste.”
Wendy Ide, The Times UK

 

Sinopse:

Michael Stone, marido, pai, e respeitado autor de ‘Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?’, é um homem magoado com a mundanidade da sua vida.

Numa viagem de negócios a Cincinnati, onde irá falar numa convenção de profissionais de apoio ao cliente, fica fascinado com a possibilidade de escapar ao desespero quando conhece uma modesta vendedora, Lisa. Ela pode ou não ser o amor da sua vida.

Um filme ternurento e absolutamente bem-humorado, que se parece com um sonho, saída das mentes brilhantes de Charlie Kaufman (‘Queres Ser John Malkovich?’, ‘O Despertar da Mente’) e Duke Johnson (episódio ‘Abed´s Uncontrollable Christmas’ da série televisiva ‘Community’), uma maravilha da animação em “stop-motion” que conta com Jennifer Jason Leigh, Tom Noonan e David Thewlis no seu elenco vocal e uma banda sonora de cordas de Cartel Burwell.

‘Anomalisa’ confirma a posição de Charlie Kaufman entre os mais importantes cineastas americanos e anuncia Duke Johnson como uma grande força criativa.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também