Baseado no clássico infantil de Dr. Seuss, ‘Grinch’ conta a história de um “rabugento” que pretende roubar o Natal até que o espírito solidário de uma menina lhe dá a volta ao coração. Com as vozes de António Raminhos, Pêpê Rapazonte e Ana Bola, ‘Grinch’ chega aos cinemas nacionais a 22 de novembro.
Depois de ‘Gru: O Maldisposto’, ‘Hop’, ‘Lorax’, ‘Gru: O Maldisposto 2’, ‘Mínimos’, ‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos’, ‘Cantar!’ e ‘Gru: O Maldisposto 3’, a Illumination apresenta uma divertida, emocionante e visualmente impressionante animação, que conta uma história universal sobre o espírito natalício e o indomável poder do otimismo.
Na versão portuguesa, António Raminhos é a voz do abominável Grinch, que leva uma vida solitária dentro da sua caverna no Monte Crumpit com o fiel amigo, o cão Max, como companhia. O filme conta ainda com Ana Bola como Mayor da Vila-Quem e Pêpê Rapazote como narrador da história. Na versão original, Benedict Cumberbatch dá a voz ao Grinch, Angela Lansbury à Mayor e o narrador é Pharrell Williams.
Com uma cave repleta de invenções e engenhos para o dia-a-dia, o Grinch apenas vê os seus vizinhos de Vila-Quem quando fica sem comida. Todos os anos, no Natal, eles perturbam a sua tranquila solidão com as suas celebrações, cada vez maiores, mais brilhantes e barulhentas. Quando os Quem declararam que iriam fazer uma árvore de Natal três vezes maior, o Grinch percebe que só existe uma forma de conseguir alguma paz e sossego: ele tem de roubar o Natal.
Para o fazer, decide vestir-se de Pai Natal e arranjar uma rena mal disfarçada para puxar o trenó. Entretanto, na véspera de Natal, lá em baixo na Vila-Quem, Cindy-Lou Quem, uma menina a transbordar de felicidade natalícia, junta os amigos para preparar uma cilada ao Pai Natal, durante as suas rondas, para lhe poder agradecer por ajudar a sua mãe solteira. Conforme o Natal se aproxima, o seu bem-intencionado esquema ameaça colidir com o plano maléfico de Grinch.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar