Em “Argumento de Amor” (“The Rewrite”), que estreia nos cinemas nacionais a 9 de abril, Hugh Grant interpreta um argumentista, vencedor de um Globo de Ouro, quase falido, que vai lecionar numa universidade no norte do Estado de Nova Iorque e se apaixona por uma aluna e mãe solteira, Marisa Tomei.
Na Universidade, Keith Michael (Hugh Grant) descobre que o seu carisma de celebridade não desapareceu e diverte-se a conquistar as jovens e inocentes alunas. Esta atitude começa a mudar quando conhece Holly (Marisa Tomei), que tem dois empregos para pagar o curso.
Do realizador de “Música e Letra” e “Amor sem Aviso”, Marc Lawrence, “Argumento de Amor” é uma comédia romântica sobre segundas oportunidades que integra no elenco J.K. Simmons (“Whiplash – Nos Limites”), Allison Janney (da série “Mom”), Chris Elliott (“Feitiço do tempo”) e Bella Heathcote (“Orgulho, Preconceito e Zombies”).
Sinopse:
Era uma vez… um argumentista, Keith Michael (Hugh Grant), que estava no topo do mundo, vencedor de um Globo de Ouro, uma linda esposa e um filho, e portador de uma aparentemente inesgotável fonte de humor e charme britânico. Mas isso foi há quinze anos. Agora, está divorciado, próximo dos cinquenta, não escreve um filme de sucesso há anos e está quase falido.
Felizmente, o seu agente tinha uma solução para ele – embora longe de Hollywood. Uma universidade no norte do Estado de Nova Iorque está à procura de um escritor residente para lecionar um curso de escrita de argumento, e com uma carteira vazia como motivação, Keith não pode recusar. Na bucólica Binghamton, rapidamente descobre que o seu status de celebridade não desapareceu – é fácil para ele conquistar a jovem Karen (Bella Heathcote), que se deixa levar pela sua classe, e outras estudantes simples e ingénuas. Com esperança de dar o mínimo de atenção às suas obrigações e focar-se em escrever um novo argumento, Keith inadvertidamente começa com o pé errado com um alto cargo da faculdade (Allison Janney), uma estudiosa de Jane Austen sem humor, mas rapidamente fica amigo de dois excêntricos estudantes (Chris Elliott e J.K. Simmons) que o vão ajudar.
A atitude de Keith começa a mudar quando conhece Holly (Marisa Tomei), uma mãe solteira, com dois empregos para pagar o curso. Embora Holly tenha um novo namorado – e Keith não seja muito bom a esconder o seu romance com Karen – os dois encontram-se ligados pela mútua necessidade de uma segunda oportunidade. Quando um dos alunos apresenta um argumento que Keith sabe que vai vender, ele vê uma oportunidade para deixar de ensinar e voltar à boa vida. Mas também descobre que ensinar lhe deu uma segunda oportunidade para se tornar um homem melhor – e vê-se igualmente tentado em ficar e descobrir até onde os seus novos talentos o levam.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar